segunda-feira, 30 de março de 2015

SETE acessórios incríveis

Vamos iniciar a semana com inspirações? Eu comecei o ano com um desafio: postei looks diariamente em janeiro, com a intenção de prestar bem atenção no meu guarda-roupa e aprimorar o meu modo de vestir. Entre as resoluções deste mês de observação (veja todas neste post aqui), percebi que eu precisava me entender com meus acessórios. Tenho muitos, mas vi que tenho uma certa dificuldade em coordená-los com minhas roupas. Gosto de mixar peças de estilos diversos e ver no que dá. E nesse "ver no que dá", acabo me perdendo na hora de compor com acessórios. Quero melhorar nisso! E a melhor maneira de pegar o jeito é observar o que está rolando por aí. Fiquei de olho nas últimas semanas de moda, principalmente nos desfiles de Milão e Paris, e fui criando a minha pastinha de inspirações e referências. Resultado, muitas ideias para acessorizar!

1. Colar de Couro e pendente de cristal Lanvin: Tem quem ache "over", mas eu amo cordões de couro desses que dão uma voltinha justa no pescoço. E essa peça de cristal parecendo uma relíquia deu um efeito incrível ao look.
2. Brincos étnicos Ralph Lauren: Quando a gente pensa em acessório étnico já vem a cabeça um monte de cor. Mas o estilo também está no tipo de material, nos formatos.
3. Pulseira bambu Armani: A marca desfilou acessórios com inspiração no formato do bambu. Também traz uma sensação rústica-chique (se é que isso é possível) pra produção e eu ando amando essa pegada.
4. Bracelete estruturado Louis Vuitton: Fácil de combinar e cheio de estilo misturando formas e ângulos. Desses acessórios que devem ser copiados por outras marcas em 3... 2... 1...
5. Anéis com iniciais Versace: Ousados e divertidos, fica fácil conquistar a gente assim.
6. Pulseira de franjas Nina Ricci: Franjas estão em alta e dão um movimento bacana à produção. Fiquei na dúvida se essa pulseira não atrapalha a vida de quem usa. :) Mas que é linda, isso não dá pra negar.
7. Bracelete de alfinetes Schiaparelli: Tem uma coisa meio punk em usar alfinetes num bracelete, mas esse tem um humor tão delicado. Um charme.



terça-feira, 24 de março de 2015

MEU LOOK: 50 TONS DE MARROM

Peça que eu amo é macaquinho. Versátil, uma peça e pronto, o look já está quase todo resolvido. Esse, com detalhe de crochê na barriga, se eu soltar, ele já anda sozinho. Uso muito e, cada vez, de uma maneira bem diferente. Hoje combinei com uma jaqueta de chamois com franjas. Outra peça que amooo!!! Ela rouba totalmente a cena. Mas compôs e disputou bem com o detalhe do macaquinho. Amei esse look! Como tudo estava em tom de nude, camelo e marrom, joguei um pouco de cor com a bolsa verde. Quando combino marrom com verde-folha, sempre lembro de um trecho do livro da Cris Guerra, o Moda Intuitiva, que dizia mais ou menos assim: "Quer saber quais cores combinam? Pergunte a natureza." As árvores, gente, as árvores...
Jaqueta Chamois Um mais um | Macaquinho Maria Bunita | Sapato Atelier Mix (na Loja Blitz) | Bolsa Marisa

segunda-feira, 23 de março de 2015

MEU LOOK: MILITARISMO PINK

Uma peça camuflada é daquelas não tão básicas que contam pontos no guarda-roupa. Isso porque, roda e vira, elas voltam a ficar em alta. Chegou o outono, caiu um pouquinho a temperatura por aqui, e eu já tirei a minha jaqueta militar do armário. Uma maneira de sair do óbvio na hora de usar a peça é combiná-la com peças de tons alegres. Nesse look, usei calça flare e camiseta num tom bem vibrante de rosa. A camiseta tem uma textura que lembra chamois e é toda furadinha. A calça tem modelagem de alfaiataria. Gostei de como as peças, que a princípio não teriam nada a ver juntas, se complementam nessa produção.
Camiseta e calça Riachuelo | Jaqueta Renner | Bolsa Marisa | Sandália Arezzo

Outra forma de sair do óbvio com a jaqueta camuflada é combiná-la a peças mais românticas: imagina com um vestido de renda?! Anotado para um próximo look!