DICAS PRO SEU ABADÁ

Posso ser sincera? Eu acho uma chatice esse negócio de festa de camisa. Todo mundo vestido igualzinho. Um saco! Por isso é bacana dar uma personalizada no abadá. Vem Pré-Caju aí e a Casa do lado de cá está catando inspirações para fazer a camiseta-igual-a-de-todo-mundo ficar com uma carinha diferente.

ABADA01

Nessa época de festas, as costureiras estão bombando em alta e cobrando bem carinho, por isso mesmo, pesquisei ideias possíveis de serem feitas em casa. Com tesoura, linha e agulha, no máximo. E eu também prefiro assim. Fui buscar inspiração nas celebs curtindo carnaval em camarotes badalados. Veja as ideias acima. Nos dois casos, o abadá perdeu as mangas e a gola.  E para dar um up no acabamento, pedrinhas fáceis de encontrar em qualquer armarinho. Senta e costura! Algumas pedrinhas já vem costuradinhas em um tecido, basta alinhavar com linha da mesma cor. Não dá muito trabalho e fica bem legal. Dá pra colar as pedras com cola de tecido também, mas aí tem que trabalhar o psicológico pra não ficar chateada vendo muitas pedras caindo pelo corredor da folia. #ficadica

ABADA02

Essa foi a minha preferida entre as que encontrei. Top cortado curtinho, deixa pontas longas na frente, que ajustam a camiseta e ainda fazem a historinha do nozinho pra dar um charme. O nozinho ainda fica na frente da barriga. Se você não está totalmente no shape, da pra usar esse truque e mostrar só um pouquinho de barriga. Amei!

ABADA03Esse look de Thaila Ayala, também amei. Supersimples de fazer a camiseta. Ela só cortou a gola mesmo, pra deixar bem caidinha, e ajustou um pouco com um cinto. Bem simples e bem legal. O de Fê Paes Leme está na mesma linha.

ABADA04

E os rapazes? Cortar a manga, principalmente para aqueles que passaram janeiro na academia trabalhando o shape, é uma boa. Dá até para arriscar uma gola “V”, mas, por Cristo, não exagera! Segura a mão nessa tesoura.

E simbora pro Pré-Caju


Que tal comentar o que achou desta postagem?