quinta-feira, 30 de outubro de 2014

5LOOKS: PRETINHO NADA BÁSICO

Já estou de volta ao Sul, mas o post de hoje é um pedido das meninas da minha terrinha : Aracaju/SE. É que este final de semana tem dois eventos na cidade com um dress code bem específico: look Total Black - o lançamento do livro de Maria Franco, o Vida VIP, e a festa de música eletrônica Just Black, no Prodigy Beach Resort (como queriaaaaaa!!!). O risco de passar despercebido no meio de tanta gente vestida do mesmo jeito é grande, né?! E todo mundo quer arrasar, estou errada? Por isso, a Casa de Paetê traz 5 ideias para incrementar as produções e fazer looks pretos, mas nada básicos.
1. Aposte nos bordados. Essa é uma maneira de dar um up no look black. Pode ser um vestido super bordado (como no look da Flavia Linden), uma saia ou short (como a saia da Nati Vozza, com bordado de pegada étnica), ou ainda uma blusa super especial, como esta da Maria Bunita que uso na foto abaixo, na cor preta, com transparência, e toda bordada com pérolas.
2. Comportadinho e apimentado: Comprimento no joelho, mas todo justinho e com decotão. Esse dress que a Christine Centenera usa é bem a pegada do comportadinho e apimentado que eu tanto gosto. O vestido de renda da Anna Fasano, com modelagem toda lady like, mas com transparência na manga e no colo é outra boa ideia. No look abaixo, uso uma junção dessas duas ideias. Comprimento no joelho, mas transparência e decote estratégicos para deixar o look bem sexy. Amor.
3. Transparência com bossa: Esse nem é o "sexy sem ser vulgar", é o "sexy sobrando estilo" da Giuliana Romanno. Transparência e bossa na medida certa. Essa sem dúvida é a maneira mais divertida de fazer o pretinho ficar nada nada nada básico.
4. Peça de impacto: O blazer de paetês cumpre direitinho o papel de acabar com a basiquice de um look total black.
5. Cropped + colar statement: Cropped com saia com volume ainda é uma boa pedida, melhor ainda se combinada a supercolares que roubam totalmente a cena. Nesses dois looks acima, só trocaria as bolsas e iria linda curtir as festas.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MEU LOOK: MADRINHA ÉTNICA

Casamento às 16h na praia. Ai que difícil para escolher o que usar! Ainda mais quando você é uma das madrinhas. Optei por um vestido levinho, bem fluido e estampa étnica. O vestido tem tudo a ver comigo nesse momento. Fiquei na maior dúvida de como arrumar o cabelo para a cerimônia. No final, escolhi usar o cabelo natural e três tranças laterais. E amei o resultado. Vestido Loft 747 (na Maria Bunita) | Sandália Schutz | Acessórios Lea Paim

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ins(pirações) da semana: outubro/03


01. Look pra vida. Com esse verãozinho chegando, gosto dessa coisa fresca e fácil de saia mídi de cintura alta combinada com top cropped, tudo com a mesma estampa. Ainda mais se for uma estampinha fofa como essa de cerejinhas da Dakota Fanning
.

02. Mood de sereia. Não foi o look em si que me arrebatou, mas esse mood de sereia. Transparência, tons clarinhos e motivos do mar. E essa maquiagem levinha com cara de "acordei assim e sou linda mesmo". Do desfile de Valentino para a semana de moda de Paris.

Que beleza! Vou ser madrinha de um casório marcado para as 16h! Horário difícil pra escolher make up, hein? Não dá pra pesar muito a mão na maquiagem, porque a cerimônia começa com a luz do dia, mas também não vai pegar tão leve já que a festa vai correr noite a dentro. Acho que vou fazer a Rihanna. O douradinho da sombra segura a make na fase noturna e não pesa tanto no dia. E vambora abusar dos cíiiiiiiilios!
Estampas e cores. As estampas da design Carol Burgo - do blog Small Fashion Diary - para a @lojaprosa (criada por ela) são simplesmente muito amor. Também estou na fila do biquíni hotpants com estampa de bananas!


5. No no no! Das "trends" do momento, essas sandálias birken não estão me descendo! Vocês o que acham? Pra mim, por enquanto, é no no no! Thanks! Apenas observando o momento em que pagarei a minha língua.