quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MEU LOOK: TURBANTE

Zapeando na TV hoje pela manhã parei na Globo, no programa Encontro, com Fátima Bernardes, pra ver uma moça linda chamada Juliana Luna fazer turbantes incríveis para a apresentadora e a atriz Débora Secco. Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra e aquele era um programa com esta temática. Luna mantém junto com uma amiga, a Bazzar, o Project Tribe (@projecttribe no IG - depois vou falar mais sobre isso por aqui), que inspira e incentiva o uso do turbante como forma de afirmação cultural, como maneira de disseminar amor pelo mundo. Eu pirei na menina. E saí imediatamente catando um lenço para fazer um turbante e sair por aí. Fiz a única amarração que sei (por enquanto :P), combinei a estampa do lenço com mais uma estampa na blusa e completei o visual com argolas nas orelhas e batonzão. Gente, eu me senti tão EU!
Lenço Marisa | Blusa Farm | Shorts Zara | Sandálias Riachuelo | Pulseira Indian E por aí? Alguém gosta de turbante?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CASA GOURMET: CUPCAKES DE AMORA E MIRTILO


Esse final de semana bateu aquele desejo de comer um bolinho. Juntou a emoção de encontrar amora e mirtilo (blueberry) no supermercado. Pronto! O resultado foi essa delícia. Cupcakes de amora e mirtilo com cobertura de chocolate branco. Usei essa receita que catei no site da Nestlé. Só mudei um detalhe: na receita dizia uma colher de sopa de fermento. Achei demaaaais. Usei uma colher rasa de sobremesa. Deu certo!

Bolinhos

Ingredientes
200 g de manteiga
3 ovos
1 xícara e meia (chá) de açúcar
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
1 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas
farinha de trigo para polvilhar

Modo de fazer
Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos e o açúcar até ficar um creme fofo. Desligue, junte a farinha, o leite e o fermento e misture bem até ficar homogêneo. Polvilhe com a farinha as frutas vermelhas. Misture à massa na hora de colocar nas forminhas. Coloque em forminhas para cupcakes. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Desenforme.

Cobertura
Ingredientes
200g de chocolate branco
150 g de creme de leite

Mode de fazer
Derreta o chocolate em banho-maria. Misture o creme de leite aos poucos. Deixe esfriar.

DICAS
- Nesta foto, eu cortei o bolo ainda quente e coloquei um pouco da cobertura e ela acabou derretendo. Então a dica é: deixe o bolinho esfriar bem. Só depois coloque o ganache de cobertura. Um problema para ansiosos como eu. :P Olhe na foto abaixo, com tudo feito no tempo certo, como a cobertura fica firme.


- Minha amiga chef (Beijo, Martha Mendonça) me deu uma bronca, porque eu assei os bolinhos na forminha de silicone, depois tirei da forma de silicone e coloquei na forminha de papel. Tenho uma gasturinha daquele papel grudado no cupcake, mas ela disse que é o certo e é o tradicional. Ainda ameaçou chamar meus cupcakes de muffins. Cada uma... kkk Então o certo é: coloque as forminhas de papel dentro das forminhas de silicone, pra que os bolinhos fiquem no formato certinho.
- Outra dica dela é usar como base de bolo pro cupcake aquela receita de pão de ló (uma colher de farinha e uma colher de açúcar para cada ovo). A massa fica mais leve, menos calórica e aceita melhor outros sabores. Testarei e depois conto!

Mas essa receita está aprovadíssima.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BATOM DA SEMANA: Pink Velvet

Quem ontem assistiu ao The Voice e não babou no batom da Claudia Leitte???? Ainda não sei qual a marca que ela usou, mas hoje acordei com vontade de botar um batom pink na praça. :P Minha escolha foi o Pink Velvet da LimeCrime! Esse realmente é um batom que merece todos os corações. Simplesmente perfeito. Ele é líquido, superfácil de aplicar. Depois que seca, ganha um efeito opaco e gruda na boca de um jeito perfeito. Não sai. Pode comer, beber, dar beijo na boca. E ele está lá. Ou seja, dura horrores.
E vocês? Tem mais alguma dica de batom pink?!