22 dezembro 2017

TRUQUES PARA PASSAR BATOM VERMELHO LÍQUIDO MATTE


O batom vermelho é um clássico. Fica bem em todos os tons de pele e nos entrega aquele poder! Só que pra fazer a boca perfeita, tem que ter uns truque e manhas, principalmente se o batom vermelho escolhido é líquido com efeito matte. Eita! Se só de pensar já dá aquela preguiça de tentar e se borrar toda, calma aí que listei meus truques infalíveis. Veeem!

1. Hidrate bem os lábios e não só imediatamente antes de passar o batom. É muito importante manter os lábios sempre bem cuidados se você quer que o batom fique lindo. Usei a Manteiga de Cacau roll-on da Koloss Make Up .

2. Esfolie os lábios. Quem tem lábios ressecados sabe que aquelas pelezinhas que ficam soltando são inimigas de uma boca vermelha perfeita. Esfolie antes de passar o batom, depois passe um algodão úmido para remover as peles soltas. Usei o esfoliante Sugar Sugar também  da Koloss Make Up .

3. Contorne os lábios com lápis labial. Eu prefiro usar um lápis cor de boca - usei o Rosê da Panvel Make up que me entrega esse efeito. Fica mais fácil corrigir as imperfeições dos lábios com essa cor mais suave. O lápis forma quase um filme invisível que segura o batom no lugar e o esboço pronto ajuda na hora de fazer o contorno com a cor mais forte. Menos chances de errar.




4. Passe a primeira pincelada no centro dos lábios. Sei que muita gente não recomenda começar assim, mas é o que dá certo comigo. Assim eu deposito o excesso de produto do pincel ali onde não tenho que ser muito precisa e vou para os contornos com menos produto no pincel e, por isso, menos chance de deixar vazar o batom pelo contorno.

5. Contorne com firmeza. Perca o medo, firmeza na mão e dá-lhe contorno perfeito.

6. Capriche no arco do cupido. Aproveite para dar o formato desejado ao seu lábio. Pode fazer mais pontudo, ou formato de coração, ou ainda menos desenhado. Vai do teu jeito.


7. Cuidado com o batom no dente. O truque do dedo na boca é quase infalível. Leva todo excesso de batom que poderia parar ali no seu dente.

8. Se necessário, use um pincel para fazer os acabamentos.

Eta trabalheira, mas ó: boca perfeita. Nem sempre faço todos esses passos, confesso! Mas quando faço, é certeza de boca perfeita e por muitas horas!!! Conta aí o seu truque.

Esfoliante labial Sugar Sugar da Koloss, Mateiga de Cacau Roll on também Koloss, Batom Brunha linha Bruna Tavares, Lápis Rosê da Panvel Make Up


Tem vídeo no canal mostrando esse passo a passo direitinho!!!
O vídeo tem uma dica de maquiagem para os olhos que combina muito com batom vermelho. Para ir direto para o passo a passo da aplicação do batom, corre no minuto 6:48.


Resumo das dicas do vídeo acima!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!