25 maio 2017

BELEZA: BASE PAUSA PARA FEMINICES


Coisa boa é ver o mercado nacional de maquiagem crescendo e lançando um mundo de novidades e, o melhor, produtos com cada vez mais qualidade.  Depois de muita expectativa, a Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices, lançou sua base e a de cá já ficou louca pra testar. O produto é mais uma parceria do PPF com a marca Tblogs, que já tem paleta de sombras, sombra em pó, demaquilante, primer labial e, claro, os incríveis batons com cores e qualidade M A R A V I L H O S O S.

Louca pelos batons da Bruna, quando vi que ela ia lançar produtos de pele já fiquei de olho. A base foi lançada em Abril em oito cores diferentes, que atendem  desde peles bem branquinhas a peles bem escuras.

Cores das bases PPF: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 08. Foto do blog Pausa para Feminices


EMBALAGEM E QUANTIDADE DE PRODUTO
A base vem numa embalagem bisnaga e a sacada da sereia transparente que vai se colorindo de acordo com o tom da base foi muito genial. O dosador me deixou um pouco irritada. É que a base é densa para o tamanho do bico que libera o produto. Resultado: sempre faço lambança.

São 40g de produto, um pouco mais que a maioria das bases nacionais que ficam em torno de 30 gramas. E, gente, do jeito que essa base rende, esses 40 g devem durar uma vida. Ahahahahha!



COR E COBERTURA
A minha cor é a 06 e ela ficou quase perfeita no meu tom de pele. Achei o tom bem neutro e a minha pele é amarelada. Diria que deu 98% de match com  meu tom de pele e, depois de finalizada a maquiagem, a cor parece adaptada.
A base tem textura densa e oferece uma cobertura alta usando pouquíssimo produto. A gotinha na foto abaixo cobre bem um lado do meu rosto. Além disso, é uma base que permite ser "esticada", sabe? A minha forma preferida de aplicar é com batidinhas beeeem arrastadas. Espalhando bem a base. Assim consigo uma camada fina e confortável, mas nem por isso menos coberta. A cobertura é alta mesmo.



ACABAMENTO
A base propõe um acabamento matte, mas não é um matte chapado. É matte com viço natural, com alguma radiância. A pele fica muito bonita! Fiz o teste com papelzinho e a base transferiu muito pouco, quase nada. Mas senti a necessidade de selar com pó, para deixar a base no lugar por mais tempo.



A base dura muito na pele, mas sinto a necessidade de retocar um pozinho ao longo do dia.

PREÇO
A base custa R$ 35,90 e é vendida no site da Tblogs.


Lá no canal, contei ainda mais detalhes sobre a base e mostrei a aplicação. Corre lá pra ver:



COMPARAÇÕES:
Catei lá no Pausa para Feminices que a referência de tom para a cor 06 da Base PPF foram os tons NC 42 / 44 e 45 da MAC. Trouxe comparações aqui pra vocês.
Da esquerda pra direita: Corretivo Prolongwear NC 42, Base Studio Sculp NC 45, Base PPF 06 e Base Studio Fix NC 44. O tom que chega mais perto é o NC 44.

Da esquerda pra direita: Base Timewise Bronze 01 da Mary Kay , Base matte alta cobertura da Tracta cor 05, Base PPF cor 06 e Base Vult Matte cor Marrom 01.

Informações técnicas:
informações técnicas sobre ela:
1. Temos uma hectorita, que é uma argila (origem mineral) usada para suspender as partículas dos pigmentos e fazer com que a formula não separe.
2. silicone volátil: promove sedosidade a pele e faz a formula secar mais rápido.
3. Triglicerídeos do acido cáprico caprílico : ingrediente de origem vegetal, derivado do óleo de coco, aprovado pelo DFA por ser toxicologicamente e dermatologicamente inócuo (que não causa dano/ não é prejudicial) excelente emoliente.
4.  microesferas que promovem acabamento elegante e sedoso à pele, permite efeito soft-focus/ textura powdery (creme-pó). Usado também para absorver óleos/ controlar a produção de sebum.
5. Vitamina E : hidratante e regenerador da pele que sofreu ação do tempo, é um excelente antioxidante capaz de neutralizar os radicais livre e é muito utilizado em todos os tipos de cosméticos
6. Sem parabenos e formaldeído. (Fonte: PPF)

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!