06 abril 2017

#MEUARMARIOMINIMO | POST 01 RESIGNIFICANDO PEÇAS


Preciso contar uma coisa: EU MUDEI! Mudei muito a minha postura em relação à moda, ao meu modo de vestir, às roupas, e, eu sei, preciso muito compartilhar essas mudanças por aqui. O blog ficou parado enquanto eu tentava me encontrar no meio dessa história toda. É um processo que está em evolução, mas o principal ponto de partida é muito simples: eu cansei de ter muito.

- Cansei de ter um armário transbordando de peças.
- Cansei de não me reconhecer em algumas fotos por estar usando a tendência pela tendência.
- Cansei de ver peças saindo apenas uma vez do armário e depois ficando encostadas lá para sempre, sem uso algum.
- Cansei de acumular, acumular, acumular.
- Cansei de comprar errado.
- E, acima de tudo, cansei de valorizar quantidade acima de qualidade. E quando falo isso não me refiro apenas à qualidade da peça comprada em si. Estou me referindo à qualidade do sistema de produção que envolveu aquela roupa. A moda envolve tanta coisa né? Subemprego, poluição... E a gente nem se dá conta. Mas esse é assunto para um próximo post.

Enfim... é muita coisa pra arrumar e compartilhar. Muito desapego para acontecer. Muita pesquisa pra fazer. Maaaas acho que finalmente encontrei o meu caminho. E vou contar tudo por aqui.

#MEUARMARIOMINIMO
Nesse mês de abril, eu decidi criar o Meu Armário Mínimo que é o seguinte: separei 35 peças de roupas para usar esse mês. Algumas que eu amooo, mas tinha usado uma ou duas vezes na vida. Algumas ainda novas que comprei há algum tempo e nunca usei. Algumas dentro da paleta de cores que eu acredito ser a perfeita pra mim. A intenção é exercitar a minha criatividade. Testar novas ideias sobre meu estilo. E usar as roupas de maneira diferente e inesperada. Buscando dar mais funções para uma mesma peça.

E esse look já é um belo exercício, né não?!
 

Esse vestido é um exemplo de peça que AMO, mas tinha usado apenas duas vezes na vida. Não acho justo! Usei com um forro nude num casamento. Já usei como saída de praia, explorando toda essa transparência e leveza. E comecei a buscar inspirações para usá-lo de uma maneira inusitada. A ideia principal foi trazer um vestido de festa, leve e delicado, para o uso no dia a dia. Calça jeans e botinas são os acessórios perfeitos para ele, só que ao contrário. Ahahahahaha! E deve ser por isso que amei tanto esse look.

Lá no meu IG estou compartilhando os looks de abril com a hashtag #meuarmariominimo. Acompanhe lá!!! @casadepaete



Lá no meu Pinterest criei uma pasta cheia de inspirações para Meu Estilo. Vem comigo!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!