19 outubro 2016

BB Cream Capilar Avon: Funciona para cabelos crespos?***



Vamos falar de BB Cream? Mas, dessa vez, é de BB Cream Capilar. A Avon acaba de lançar o BB Cream para Cabelo 10 em 1 da linha Advance Techniques. Eu experimentei o produto e vou contar como ele funciona no cabelo crespo.



Segundo a Avon, o produto, "produzido com a Tecnologia Advanced Shield, ajuda a fortalecer os cabelos e protege contra os danos causados pelo calor de até 232ºC gerado pelo uso de secador e chapinha. Ajuda a selar a cutícula para cabelos mais macios. Com textura leve, a loção transforma o cabelo seco em mechas sedosas e macias, suavizando o frizz e controlando o volume excessivo. Os cabelos ficam mais fortes e nutridos, facilitando a escovação e o uso da chapinha. Resultado: Cabelos saudáveis e protegidos."
O produto oferece 10 benefícios: elasticidade, menos quebra, protege contra os danos causados pelo calor, proteção contra raios UV, fortalece os cabelos, ação antioxidante, hidratação, restaura a fibra capilar, nutre a fibra capilar, sela a cutícula.

APLICAÇÃO
Escovação e chapinha, há tempos não fazem parte da minha rotina, mas vez ou outra acabo apelando para o secador com difusor para terminar de secar os cabelos. E, não tem jeito, calor representa dano para os fios. É muito importante usar um protetor térmico. Então usei o BB Cream como finalizador, tanto para ajudar a modelar os cachos como para protegê-los do calor do secador. Separei o cabelo em mechas pequenas, apliquei uma boa quantidade de BB Cream mecha a mecha e, com as mãos, fui separando o cabelo em pequenas fitas formadas entre os dedos. Essa é a famosa técnica chamada fitagem (se você ainda não conhece, corre lá no vídeo que explico direitinho).

Na fitagem só com o BB Cream, usei uma quantidade maior do produto, o que ajudou bastante na definição, mas deixou o cabelo menos volumoso


TEXTURA
O BB cream da Avon tem uma textura bem leve, o que me fez pensar que ele sozinho não daria conta de definir os meus cachinhos. Mas ó, testei finalizar apenas com ele e deu muito certo. Os cabelos ficaram leves, brilhantes e definidos. Só não segura tantos days afters como a gente gosta! Se a textura fosse um pouco mais consistente, o produto seria perfeito para o meu tipo de cabelo. Mas nada que uma misturinha com um gel não resolva.

Finalização combinada: BB Cream + Gel. Cabelo ganha mais estrutura, o que ajuda a dar mais volume e garante mais days afters poderosos


FUNCIONA?
O produto deixou meus cabelos mais macios, suaves, com brilho. Reduz o frizz e ajuda a definir os cachinhos. Quando seco com o difusor depois de finalizar com ele, sinto os cabelos ainda mais brilhantes, como se além de proteger do calor, ele tivesse ingredientes que são termoativados.

PREÇO
O produto está disponível para venda no site da Avon por R$ 15,99 (preço verificado no dia 20/10/2016) e a embalagem vem com 150 ml.

COMPOSIÇÃO
A fórmula é livre de petrolatos e óleo mineral, mas tem silicones insolúveis. Fica liberado para quem segue a técnica Low Poo / Pouco Shampoo.


*** PUBLIPOST

E lá no canal tem vídeo mostrando como fiz fitagem com o BB Cream de duas maneiras: usando apenas o produto e combinando o BB Cream com um gel. Vem ver os resultados:

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!