28 agosto 2016

CINCO DICAS PRA ANIMAR E INSPIRAR O DOMINGO



01. An African City
Esses dias deu no Estadão que a série An African City produzida em Gana, inspirada no seriado americano Sex and the city, vai entrar em breve no NetFlix e... gente, como eu estou loucaaaa pra ver! A série já está em sua segunda temporada e mostra muito mais que a vida de mulheres ricas e fãs de grifes de Gana, país localizado na África, continente muito retratado pela guerra e pela pobreza. Mostra uma realidade além do esteriótipo pintado sobre um continente vasto e rico que muitos de nós entendemos como algo simples e homogêneo (já parou pra pensar em como você fala na África como se fosse uma coisa só, como se fosse uma cidade, um país... pobre e pronto?). Mostra a mulher africana como também pode ser - livre, sexualizada e poderosa! E claro, quantas referências ricas de estilo reunidas num único programa !


Por enquanto, pra ver a série, só por aqui.


02. Esosa E
E falando em referências de estilo, eu ando buscando novas inspirações e encontrei Esosa E, atriz nigeriana que interpreta Ngozi, uma das personagens de An African City. Cores, estampas, acessórios de um jeito lindo, autêntico e chique. Quero um pouquinho disso pro meu estilo. @officialesosae no IG



03. Estaremos lá com a consulesa
Quatro amigas juntas contaram uma situação de racismo que uma delas passou num Shopping de São Paulo. De uma maneira leve e divertida, escancararam e colocaram a senhorinha racista no lugar dela.  Adoro! E conquistaram não apenas a mim, mas também a Consulesa Alexandra Loras.


Se você ainda não viu o primeiro vídeo, é só clicar aqui.

E, mais uma coisinha, "Estaremos lá"!

04. Guarda-roupa eficiente


Faz um tempo que eu me vejo num dilema: ser louca por moda e querer consumir cada vez menos. E descobrindo aos poucos que equilibrar essa conta pode ser mais fácil do que se imagina. Quero um guarda-roupa mais enxuto, mais prático, com peças que conversem bem entre si. Pra isso, tenho me empenhado de verdade para entender o meu estilo. Separar o que eu realmente gosto de usar do que eu acho bonito, mas não tem muuuuito a ver comigo, sabe?! Quando a gente entende isso, o risco de comprar uma peça e deixá-la no limbo do closet condenada a nunca sair de lá diminui muito. E esse review de estilo começa lá mesmo: no nosso armário. A palavra é desapego. Oh coisinha difícil, porém necessária. Encontrei no blog Teoria Criativa um post muito bacana sobre "Cinco coisas que você não precisa ter no seu guarda-roupa". Vale o clique e o empenho pra colocar em prática.

05. Série da vez: Stranger Things
Sou aquele tipo cagona que tapa os olhos ao ver um trailer de filme de terror, mas a partir de agora dedico o meu domingo a começar a ver esta série de medinho. Apenas observando uma pessoa com dificuldades para dormir esta noite. Ahahahaha! Fiquei curiosa para ver depois de uma conversa ontem com uma turma de amigos: eles disseram que é viciante. E o Geekness listou cinco motivos para assistir a série que me convenceram.
Stranger Things conta a história da busca por um menino desaparecido misteriosamente na cidade americana de Hawkins, no estado de Indiana, com climinha nostálgico causado pelas diversas referências à cultura dos anos 1980. A moda nesta década combina bem com esse mood de medo, né?! E li por aí que Winona Ryder está arrasando na série. Alguém já viu? Quero saber o que estão achando. Semana que vem conto se morri de medo.



1 comentários:

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!