10 maio 2016

BOXER BRAIDS - PENTEADO INSPIRADO E OUTRAS IDEIAS DE TRANÇA



De onde elas surgiram, não consegui descobrir, mas láaaa em 2005, no filme premiado Menina de Ouro, a atriz Hilary Swank, interpretando uma boxeadora, aparecia com os cabelos penteados em tranças verticais. Será que foi daí que saiu a famosa Boxer Braid?



Não sei! Só sei que de uns tempos pra cá, várias celebridades têm aparecido com o penteado. As irmãs Kardashian então! E como quando se fala de beleza, esse nome faísca (Alô contornos no make up, batom cor de boca, lápis labial para dar volume aos lábios - tudo coisa das Kardashian) , não demorou muito pra geral ficar desejando umas trancinhas descoladas. E é penteado para dia a dia e para red carpet, né?! Olha a Isabeli Fontana. Mas, ó, tem outras celebs que arrasam nas tranças pra ficar de olho: Iggy Azalea.

Além da boxer, olha quantos outros estilos de tranças bacanas da Iggy para se inspirar.


Confesso que a primeira celebridade que vi usando boxers foi a Rita Ora. Ela tem aquele estilão controverso - ou você ama, ou você odeia. E eu gostou tanto disso! Amei a ideia das tranças adornadas com pérolas.

E meu desafio da semana foi fazer um penteado inspirado nas boxer braids. Não fiz um penteado idêntico. Usei as tranças embutidas pra dar um charme num presinho lateral. E amei o resultado.  Eu não escovo o cabelo para fazer tranças (na verdade, faz tempo que escovei os cabelos, tenho dó!), mas, claro, se você escovar, o resultado vai ser uma trança bem mais polida. No entanto, o vídeo mostra que dá pra fazer a trança pulando essa etapa e ter um resultado cheio de estilo. Espero que goste!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!