24 março 2016

LÍQUIDOS COM EFEITO MATTE DA MAC - REVIEW, COMPARAÇÕES E DUPES

Por que a gente é tão louca por batom, hein? Ainda mais quando tem a palavra mágica: MATTE. Me mate logo, vá, conta tanta cor linda! A linha de líquidos com efeito matte da MAC começou a ser vendida aqui no Brasil no início desse mês e eu comprei quatro cores da 15 cores lançadas: High Drama (o vampiresco da foto), Tailored to Tease (pink/fúcsia),  Quite the Standout (vermelho alaranjado) e Recollection (roxão)!

Contei tudo sobre os batons na resenha que tá lá no canal! Aplicação, pigmentação, textura, fixação, cobertura e, claro, mostrei como as cores ficam no meu tom de pele. Dê um play aí!!!


E vamos buscar priminhos nacionais para as cores? Fiz algumas comparações com batons que eu tinha por aqui:
Da esquerda pra direita: Vult cor 07, MAC Quite the Standout, MAC Dangerous, LimeCrime Red Velvet

A Quite the Standout foi a primeira cor que eu anotei pra comprar. Queria um vermelho bem diferente dos que eu já tinha aqui e esse é beeeeem laranja, bem aberto, muito chamativo. Desejei! Esses são os tons mais próximos dele que eu tenho por aqui, mas ó, nenhum chega perto do tom alaranjado dele.
Da esquerda pra direita: Dailus Saia de Tule, MAC Recollection, Ricosti Hipnose, MAC Heroine

A Recollection, eu tinha decidido que nem compraria, mas como uma das cores que eu queria já tinha esgotado (o vermelho Dance With Me que todo mundo no mundo quis, culpa da Vic Ceridono, tenho certeza kkkkk), pensei: "Então tá, vou levar o roxo". E eu amei muito a cor. É um roxo beeem histérico.   O Saia de Tule da Dailus é muuuuuuito parecido com o Recollection. O da MAC tem um fundo levemente mais azulado, mas ainda assim as cores são bem semelhantes. A diferença está na qualidade (no preço também, né? Abafa!). O da Dailus infelizmente craquela muito rápido. E a cor também é muito similar ao MAC Heroine, versão bala. Alguém me pediu para comparar com o Hipnose, da Ricosti, mas esse realmente não tem nada a ver com a cor, como mostro na foto.
Da esquerda pra direita: MAC Flat out Fabulous, MAC Tailored to Tease, Dailus Meia Ponta, Contém 1g Fucsia Mate
A cor Tailored to Tease é quase a versão líquida matte do Flat out Fabulous. O FOF tem um fundo um pouquinho mais fechado.  Os outros dois comparados são bem mais abertos que o tom da MAC.
Da esquerda pra direita: Contém 1g Savana, Ricosti Wine, MAC High Drama, Tblogs Morgana, Vult Cor 12
E da High Drama, não encontrei nenhum similar por aqui. Das comparações que me pediram, o que chegou mais próximo foi o Morgana, da coleção Pausa para Feminices para a marca TBlogs, mas o High Drama ainda é mais escuro, mais fechado.

UPDATE
Novas comparações com o High Drama:

Adicionar legenda
Da esquerda pra direira, Contém 1g Berry Noir, Dailus Sapatilha, MAC High Drama, Ricosti Glam e Tblogs Morgana

A Aline (@alineoh3) me sugeriu lá  pelo Instagram de beleza (@saladetruques - segue láaaa) comparar o  Sapatilha da Dailus ao High Drama. E eu aproveitei e peguei mais alguns batons escuros que tenho por aqui com um fundo mais pra roxo que pra vinho. O Sapatilha é o que realmente mais se aproxima do High Drama. É um pouquinho menos intenso, mas muito parecido. O único (e grande) problema é que, comigo, ele craquela. Dura pouquíssimo nos lábios.




Os batons da linha custam R$ 86 no site da marca.
E vocês, o que acharam da coleção? Tem alguma dica de dupe? Quais cores desejaram??? Conta aí!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!