26 fevereiro 2016

Viagem: Jardim Secreto em Gramado

Hotéis geralmente são locais muito impessoais. Mesmo que garantam conforto, luxo, praticidade, às vezes, quem se hospeda sente falta de se reconhecer no lugar escolhido para passar dias especiais. No entanto, não faltam opções para quem busca esse tipo de identificação com a hospedagem. Muitas estão até se especializando em refletir um ou outro estilo de vida.



É o caso do Jardim Secreto, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Como o nome já diz, essa pousada é um imenso jardim com quartos e pequenos chalés espalhados, onde o hóspede consegue se sentir um pouco em casa, imerso entre flores e detalhes especiais. Dentro desse lugar especial, diversas dicas para inspirar a decoração da sua casa também:


Na entrada do Jardim Secreto, um portão quase lúdico ostenta o nome do lugar. Até a entrada principal, onde fica a recepção, muito verde e cantinhos para descansar e curtir o contato com as plantas. A casa é em madeira, construção típica da região da serra. Repare, no detalhe, as casas de passarinho fixadas na parede e os recortes de coração nas janelas. Muito amor.


<

Café da manhã com vista pro jardim e pratos de porcelana enfeitando as paredes do local de refeição.



No detalhe da foto anterior, as margaridas colocadas numa espécie de tubo de ensaio penduradas perto da cortina. Detalhe cheio de carinho e fácil de reproduzir.



Na sala de estar, um cantinho dedicado a perfumes e delicadezas. Orquídeas em vasos especiais e, numa espécie de gaiola, bolinhas perfumadas. Ao abrir a janela, o vento espalha o cheiro pelo ambiente.



Uma guirlanda cheia de carinho com os 10 mandamentos do lar: união, carinho, amor, fé, respeito, alegria, compreensão, paz, harmonia e diálogo.


Mais um detalhe fofo pendurado: bailarinas. A ideia é usar um fio de nylon e ir juntando referências de coisas que você gosta. O resultado é um toque pessoal e fofo na decoração.

Poltronas com desenho mais clássico e cheias de conforto na área da lareira. A vista? Pro jardim, claro!


No detalhe, regador usado como porta-objetos.


E esta sou eu curtindo o Jardim Secreto no finalzinho do inverno do ano passado.
Delícia de lugar!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!