19 novembro 2015

CINCO PEÇAS QUE JÁ SABEM ANDAR SOZINHAS

Não sei vocês, mas eu não jogo roupa fora, não. Se eu comprar e só usar uma vez é sinal que não era pra ter comprado. Roupa bacana mesmo é aquela que cria aquele apego louco. Que você quer usar o tempo inteiro. E são essas peças, que já podem andar sozinhas por aí, que nos ajudam a definir e entender melhor o nosso estilo, né isso? Separei aqui meu top 5 de peças com vida própria em três looks diferentes para mostrar que existem muitas e muitas possibilidades em uma peça de roupa amada.

BATA BRANCA Essa eu posso considerar como minha peça preferida. Nunca fui infeliz vestindo uma bata branca. É roupa de curtir o dia, de escolher quando tudo o que você quer é conforto. E olha como dá pra fazer looks bem diferentes com ela. No da esquerda, conforto puro: combinei a bata com shorts detonados e tênis confortáveis pra bater perna. No do centro, uma tentativa de aproveitar a bata no inverno (essa peça é bem verão, né?!), pra isso, combinei com uma parca militar e botinhas. E no look da direita, uma inspiração mais folk, com leggings e bota de franjas.

COLETE LONGO O colete longo não é um clássico e nem é tão fácil de usar, mas eu sou apaixonaaaada por essa peça, que pode ser muito versátil. Pode encher de charme um vestido preto básico, pode ganhar uma pegada sensual, sendo usado só com um top por dentro, ou tirar do lugar comum a combinação de jeans com camiseta branca.

CALÇA FLARE Esta é, de longe, a minha modelagem de calça preferida. Ideal para o meu tipo de corpo: muita coxa, pouca canela. :P E claro que, diante de outros modelos mais básicos, eu tinha que me apegar logo na que tem cor mostarda.Ahahaha! No primeiro look, uma combinação de cores que amo para alegrar um dia friozinho. No look do meio, inspiração total anos 1970 combinada com esse top de mangas amplas. E na direita, uma combinação com camiseta preta que deixa de ser básica por conta do top com tirinhas.

JEANS DETONADO Sim, concordo. Esse jeans é milimetricamente detonado. Também acho que a detonação poderia ser menos coerente, mas sabe quando a gente se apaixona. Não tem muita explicação. Amo essa calça, que vai do look mais casual, com tênis e jaqueta; passa pelo rock'n glam, combinado com salto fino; e vai até, quem sabe, uma reunião de trabalho, claro, se você é da área dos criativos. Eeheheheh!

AQUELA ESTAMPA Meu guarda-roupa era muito liso, mas agora estou investindo mais em estampas. Meu problema com estampas era justamente porque elas deixam a coisa da repetição de roupa mais difícil e identificável. Maaaas, aprendi que até com elas dá pra brincar! Minha preferência fica por estampas mais elaboradas ou com pegada étnica ou juntando as duas coisas. E veja esses três looks: a mesma blusa em três estilos bem diferentes.

E vocês? Quais são as suas peças que já podem sair andando sozinhas???

1 comentários:

  1. Nossa amei seu post. Tenho várias peças que andam sozinha (incluindo um short Jens que ja perdeu o botão e não largo de usar). Concordo com você "se usar uma só vez é porque não devia ter comprado".
    Beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!