13 maio 2015

DECOR: DICAS PRA CRIAR UMA COMPOSIÇÃO DE QUADROS BEM BACANA GASTANDO POUCO

Compor com quadros é uma boa forma de deixar um pedacinho da sua personalidade grudado na sua casa. Eu acabei de mudar a composição de quadros e pôsteres da minha sala e estou apaixonada pela nova. Veja só o antes e o depois.

ANTES
As paredes da sala do nosso apartamento são na cor cinza (Cimento - Suvinil). Pra contrapor com esse tom sisudo, usamos vários toques de cor pra alegrar o ambiente. Os quadros entraram nessa dança. Na composição anterior, tinha me apaixonado por essa ideia do quadro feito com quebra-cabeça de Romero Brito. Era paixão mesmo. Passou! E, de repente, eu tomei horror por essa imagem (estou quase entrando no movimento pela criminalização de Romero Brito). Ahahahaha! Precisava mudar. Além disso, me baseei nos tons desse quadro para escolher os outros. Resultado, a composição ficou muito feminina. E esta casa precisava refletir a personalidade do meu digníssimo marido também.

DEPOIS
Um belo dia resolvi mudar! Numa das nossas conversas reveladoras, minha amiga Vanessinha comentou comigo que o triângulo é o símbolo do equilíbrio (Obrigada, Van!). Foi disso que lembrei quando olhei esse quadrinho amarelo (R$ 16 no G Barbosa) com desenhos geométricos no supermercado. Sim! No supermercado.Tinha que ir pra minha parede! Precisava de uma coisa emanando equilíbrio na sala. :P  E aí bateu ideia fixa por motivos geométricos. Comprei jogos americanos descartáveis na Tokstok nessa vibe e, quando cheguei em casa, olhei pra eles e pensei: Por que não? Emoldurei dois e eles foram pra parede. Ah! As molduras amadeiradas e brancas também são da Tokstok. No G Barbosa, comprei também um lema para este ano EAT WELL TRAVEL OFTEN (R$ 16 no G Barbosa) . Comendo bem até que estou, mas continuo me devendo as viagens. :P   
CATANDO PÔSTERES NA WEB
Os outros quadros são pôsteres que eu baixei na internet e imprimi. Com exceção do pôster do filme Vertigo, encontrei as imagens no site Open Art Project. Lá tem vários pôsteres em alta disponíveis pra download gratuitamente. Tem que lembrar disso, né? Não adianta jogar no Google e catar as fotos que você gosta e mandar imprimir. As imagens precisam ter qualidade para a impressão ficar bacana. O do filme Vertigo (O homem que cai) ficou da última composição. Esse foi o primeiro filme de Hitchcock que eu e Iúri assistimos juntos e desde então temos uma ideia fixa por esse diretor de cinema  (no entanto, acredite, nunca assisti a Psicose. Morro de medo). O gato com terceiro olho é uma homenagem ao nosso ilustre Frederico, que enlouquece nossas vidas. Depois vieram o do abacaxi - A pineapple a day keeps the worries away - e o da âncora - Raise de anchor. Pronto, já podia ir pra parede.



DICAS PRA FIXAR QUADROS
1. Depois de escolhidas e impressas, vamos colocar na parede. Pra evitar bagunça e furadeira, usei as fitas adesivas para quadros da 3M. A beesha gruda de verdade! Basta espalhar pedacinhos da fita adesiva dupla-face  na moldura e colar na parede fazendo uma pressãozinha com as mãos.
2. Usei um post-it pra marcar os espaços entre os quadros.
3. E pra não ficar torto, pedi auxílio à bússola do i-phone, que tem verificação de níveis. Se seu celular não tem esse recurso, dá pra baixar um aplicativo que chama iHandy Level.

E, no final, ficou assim. Ah! Também inverti a posição dos sofás, pra o cinza ficar perto dessa composição e não brigar com os quadros.

O que acham?
Ficou melhor?
Quem tem mais dicas de site para baixar pôsteres???

Bjinhos

Márcia Pacheco

2 comentários:

  1. Adorei o cantinho. Minha cara. Adoro ambiente com jogada de cores.
    Sucesso e beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo dicas de decoração! Ganhou uma leitora... haha. Beijos e sucesso ;)

    http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!