10 julho 2014

Hidratação com toda potência

Você tem a impressão de que, com o tempo de uso, seu creme de hidratação preferido não está mais fazendo o efeito que fazia antes? Tem gente que diz que o cabelo "acostumou" com o produto. Outros dizem que o cabelo já absorveu tudo que o creme tinha a oferecer. Mas existe uma outra explicação possível bem mais simples: você mesma pode estar detonando com o seu creme de hidratação, por não seguir regrinhas básicas e salvadoras como essas, ó:
 1. Use um recipiente para colocar a porção do creme para uso - Rola uma história por aí que pegar o creme com os dedos pode acabar contaminando o produto com bactérias e fungos que estão em nossas mãozinhas. (É chato pensar nisso, né? Eu, por exemplo, nunca passei álcool nas mãos antes de enfiar o dedo em algum produto de cabelo) O fato é que esses bichinhos adoram ambientes úmidos, se multiplicam como o quê, ficam lá comendo nossos produtos de cabelo caríssimos e amados, e acabam com o fator ação desses produtos. Daí a importância de uma coisa que pode parecer frescura, mas é prioridade para conservar a hidratação. Usar uma colher (limpa, óbvio, e de preferência que não seja de metal) para tirar a porção da hidratação do seu pote original e colocar em um recipiente que será usado como suporte. (Eu catei um açucareiro que não usava para esta função aqui em casa.) Outro alerta: se você costuma colocar ampolas pra potencializar o efeito da hidratação, misture só na porção que você vai usar naquela aplicação, porque se colocar direto no pote original do creme, você compromete todo o produto. Outra vantagem: Separando a porção do uso, você evita desperdício e aprende melhor a quantidade de creme que precisa para cada tratamento.
2. Tire o excesso de água do cabelo antes de aplicar o creme de hidratação - Essa é pra quem tem mania de colocar o creme de hidratação durante o banho. Se o cabelo estiver muuuuuuuuito molhado, o produto vai ter dificuldade de fazer efeito. O ideal é tirar o excesso de água com uma toalha e aplicar a hidratação mecha por mecha.
3. Obedeça o tempo de ação - Se na instrução de uso diz 30 minutos, fique 30 minutos com o creme de cabelo. Se a instrução de uso diz 3 minutos, fique 3 minutos com o creme no cabelo. Não tem segredo! O creme que age em 30 minutos não vai ter o mesmo efeito se você passar menos tempo com ele nos cabelos. E ficar meia hora com um creme que age em 3 minutos é pura perda de tempo.   Olha aí meu açucareiro que virou recipiente para separar hidratação. Eu passei a seguir essas três regrinhas e estou sentido toda diferença!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!