26 março 2014

Resolvi: me aceito!

Sabe uma coisa que me fez sentir mais livre? Constatar que eu não preciso agradar todo mundo. Sim! Algumas pessoas podem não gostar de mim e eu estou OK com isso. Antes era um suplício "aceitar" essa "não aceitação". Ficava me policiando para ver onde eu agi errado, qual gesto meu foi mal interpretado. Será que eu não ri da piada certa? Ou deixei de ficar séria quando a situação pedia? Foi o cabelo? O short jeans rasgado? A sobrancelha falhada? O esmalte descascado? O batom pink? O que não teria dado certo? Como eu poderia "fazer" para desfazer esse engano e essa pessoa - que não gostou de mim - poder enxergar como sou maravilhosa?
 saia plissada blusa floral look 01a

saia plissada blusa floral look 02

A resposta é: você não é maravilhosa. Não aos olhos de qualquer um e é isso que torna qualquer pessoa especial. Você é incrível sim, para os seus e os que importarão a você. E os que não veem isso simplesmente não interessa. Para aqueles que, ao me encontrar, os nossos santos dão um sincero aperto de mão (às vezes eles trocam abraços apertados): para esses, toda a minha preocupação, atenção e carinho. Quando o santo não bate? Não bate. Quem sabe depois eles se olham e se entendem. Mas sem pressão. Decidi não viver a pressão de querer agradar sempre.

saia plissada blusa floral look 03

saia plissada blusa floral look 04

Pessoas interessantes desagradam também. E assim eu sigo feliz com meus defeitos e virtudes, que vem juntos e entrelaçados nesse meu pacote. Quem o aceita tem o melhor desse mix. Aos outros, o outro lado.

saia plissada blusa floral look 05
saia plissada blusa floral look 08
Cropped top Marisa | Saia C&A | Tênis Converse | Bolsa H&M

1 comentários:

  1. Sei exatamente o sentimento, talvez por ser sempre querida. Quando encontro alguém que nao gosta ou é indiferente fico perguntando onde errei rs e me martirizando com isso, que louco né? É tipo: como assim existe alguém que sem motivo não gosta de mim? Sobre o look, é como sempre digo, nao precisa ser de marca conceituada pra ficar bem, esse top cropped por exemplo, tá lindoo. Na Marisa daqui só vieram as versões com manga curta, que injusto né? Ou se veio essa acabou logo. Sei que pro meu braço/coxa eu queria um assim :)

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!