As garrafas azuis dispostas nas janelas, combinando com a cor da porta e da moldura de madeira, dão um charme tão especial a essa casinha branca. Uma ideia simples, capaz de dar tanta personalidade e vida a uma construção. Repare que algumas garrafas são de bebidas mesmo. Consegui identificar uma de vodka Sky por ali. Outras são daquelas que a gente compra pra decorar.

Quando mudei para o apartamento onde moro hoje, eu já tinha uma ideia fixa: queria paredes na cor cinza! Não sei exatamente de onde veio esse desejo. Queria uma cor neutra, mas que trouxesse alguma personalidade para o ambiente. Também precisava de uma cor que desse um tom masculino à nossa casa, porque os meus objetos de decoração de quando ainda morava sozinha são super girlie e meu marido não podia viver numa casinha de bonecas. O cinza seria uma boa opção. Não foi nada especial, mas no final até ficou com a nossa cara.

Observar essa casa me deu um alerta para prestar mais atenção nas cores que nós trazemos para viver conosco. Para testemunhar nossas alegria, nossas tristezas, nossas conquistas, enfim, nossos dias, nossa vida. Porque quando existe um motivo especial para cada pequena escolha das coisas e cores que vão ornar a nossa casa, ela ganha vida. A Casa passa a nos acolher, a nos entender, a refletir o que nós somos. E isso é muito bom! É muito bom chegar em casa e ser abraçado por nós mesmos, né?

No final da rua dessa casa, essa, na foto abaixo, era a vista. Talvez seja esse o motivo das garrafas azuis... só um palpite.

Olá Márcia..
ResponderExcluirParabéns pelo blog, muito bacana..
O azul sem dúvida é uma cor fantástica, fácil de ser combinada com as demais.. Venha me fazer uma visitinha beijos