05 fevereiro 2014

TRÊS



Medo e arco-íris. Tenho medos que quero guardar como segredos. Como aquela poeira que vai parar, não por acaso, embaixo do tapete. Se ninguém mexe, a poeira nem está ali. Nem quem escondeu é capaz de ver. Então, por um momento mágico, aquilo não existe. Mas se alguém esbarrar sem jeito, prender a sandália na ponta do tapete, aí a poeira surge ainda mais devastadora e a mágica é reversa. Assim como a do meu medo-segredo. Pelo risco de algo ou alguém conseguir remexer no meu baú cheio de medos, tenho me esforçado para conviver com eles todos. Os medos, agora em caixas sem tampa… Porque o segredo não é deixar de temer, mas não deixar o medo servir de freios. E nos dias em que meus medos insistem em desanimar o meu coração, em forçar uma melancolia lá no fundo do peito, lembrar que o dia mais chuvoso, de tempo mais fechado, pode ter um arco-íris de recompensa. No domingo, aqui da janela, deu até pra ver dois.


Morango e Mirtilo. Sou boa de garfo. Nunca fui de torcer o nariz pra comida. Então fico toda desconfiada quanto ao sabor da comida que preparo. Nunca sei se agrada a outro paladar como agrada ao meu. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a calda de morango e mirtilo é unânime! Vai ser muito difícil alguém dizer que é ruim. Olha aí ela indo pra panela. Faço assim: 300 g de morango, 200g de mirtilo, uma xícara de água e deixo cozinhar atéee amolecer e o mirtilo quase desaparecer. A calda fica bem roxinha. Quando a água reduz, coloco duas colheres de adoçando culinário (uso stévia). Fica muito bom! Excelente pra comer com panqueca ou iogurte. E é levinha.


Parede xadrez. Essa parede é de um pub aqui de Bagé que chama The Mug. A decoração tem inspiração na Inglaterra e na Irlanda. Lá é um lugar bem charmosinho e ideal para um bom papo com cervejas bem diferentes. Amei a parede xadrez e me abriu uma ideia para fazer em casa. É tecido na parede. Uma boa dica para economizar uma graninha e variar um pouco o estilo em casa! E o efeito que a luz amarelada do lustre dá à parede é o máximo. Lá tem um monte de cantinhos assim apaixonantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!