19 fevereiro 2014

Cinco ideias para misturar estampas na mesa

Eu amo cozinhar. No dia a dia, minha cozinha é super express. Eu deixo os alimentos sempre meio encaminhados quando chego do supermercado, guardo tudo em potinhos e levo mais ou menos 15 minutos pra deixar um almoço ok. Mas nos dias especiais, que rola aquela receita que você está doida pra tentar fazer e acertar, aí a história é diferente! E para dar aquela importância ao prato que você ficou horas na cozinha preparando, tem que ter uma mesa digna, que ajude a dar ainda mais prazer na hora de saborear a refeição feita com tanto carinho. E uma tendência que saiu do vestuário para as mesas é o mix de estampas! A mistura de padrões dá um toque de ousadia todo especial que ajuda a aguçar ainda mais os sentidos na hora da refeição. Pra inspirar, catei cinco dicas que mixam padronagens diferentes na hora de servir.
01 ladies
Ladies - Toalha de mesa floral, guardanapos de poá e porta-guardanapos combinando com o padrão da toalha. Tudo ainda com tons de rosa. Tem coisa mais feminina? Mesa ideal para reunir as amigas pra um bate-papo daqueles eteeernos.
DICA - O que faz essa combinação dar tão certo é a repetição da cor rosa nas flores da estampa da toalha e no fundo da estampa do guardanapo. Usar estampas que repitam uma ou mais cores sempre vai funcionar.

02 ladies and gentlemen
Ladies and gentlemen -  Está certo que o jogo americano é de bolinhas e ainda com detalhe de fru-fru, mas vai negar que o guardanapo azul escuro deu um toque supermasculino ao conjunto? A estampa tropical dos pratos deixa tudo bem harmonizado.
DICA - Na hora de comprar as peças para montar a sua mesa, sempre pense nas que você já tem para favorecer novas combinações.

03 peruas
Peruas - Combinação perfeita para reunir aquelas amigas mais peruas que amam uma estampa de bicho. Prato com estampa de oncinha, sousplat com estampa de zebra e jogo americano dourado. Quem combinação mais perua que isso?! Então dê um toque de vermelho, como nesse porta-guardanapo.  Foto: Minha Casa.
DICA - Duas estampas de bicho parece demais, mas, novamente, a regra das cores repetidas mostra que tudo pode funcionar. Como as duas estampas estão em P&B, o conjunto ficou harmonizado.

04 festiva
Festiva - Não tem como olhar esse conjunto e não se sentir animado. Toalha floral com cores fortes harmonizada com jogo americano também com cores fortes em estampa listrada. Os pratos apresentam vários padrões de estampas em branco e azul. O guardanapo tem ainda uma cor oposta à cor do prato - laranja -, o que fez o conjunto ficar ainda mais alegre. Foto: Casa da Ideia
DICA - Escolhas peças para conversar isoladamente, depois junte tudo. Nesse conjunto, a estampa da passadeira da mesa combina com a estampa do jogo americano. As estampas dos pratos conversam entre si. A cor do guardanapo aparece na estampa da toalha. Viu? Parece um círculo de combinações.

05 ousadia e alegria
Ousadia e alegria - Talheres dourados, taças leitosas, estampas abertas. Uma mesa com muuuuito estilo.
DICA - Nem todos os padrões precisam estar combinados, mas o conjunto precisa ter harmonia. Veja que o prato com estampa zig-zag azul e branca combina com a taça. E repare como os detalhes dourados unem talheres, petisqueira, bandeja e copos. Apaixonada por essa mesa.

E vocês? Gostam de uma mesa com capricho?

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!