1. Já com o cabelo escovado (eu passo um protetor térmico antes de escovar, usei o Jonh Frieda - Frizz Easy da foto abaixo), eu divido o cabelo em quatro partes e vou fazendo o babylis mecha por mecha, uma parte de cada vez. Antes de começar cada parte, aplico uma quantidade mais ou menos do tamanho de um limão de mousse fixador.
2. Veja que a quantidade é para a parte inteira, que depois será dividida por mechas a serem cacheadas. Já fiz colocando mecha por mecha e o cabelo ficou muuuuito pesado.
3. Depois é só fazer os cachos. Esse meu babyliss é bem prático. A marca é Mondial. Ele prende a ponta do cabelo e facilita enrolar a mecha nesse espiral. É de cerâmica, jura que protege mais os cabelos.
4. Com os cachos todos prontos, é hora de soltá-los com os dedos. Eu vou passando os dedos para abrir e depois passo uma escova mais aberta. Pra que o efeito seja um ondulado bacana.
5. Depois é só aplicar o spray. O truque que Dani me ensinou é colocar o spray de baixo pra cima, pra distribuir melhor o produto e evitar que ele concentre em alguma mecha. Ah! Eu usei um spray "fixa solto", que segura a onda, mas deixa um aspecto bem natural.



E foi assim que eu consegui cabelos com ondas que duram. E vocês? Têm algum truque?
0 comentários:
Postar um comentário
Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!