23 janeiro 2014

Organizando a maquiagem

cantinho de make up2


Sou bem louquinha por maquiagem. Vivo pesquisando, estudando, estudando o meu rosto e tentando pegar cada vez mais jeito com os pincéis e aprender truques para melhorar. Por isso, resolvi fazer um cantinho especial para esse momento de cuidado comigo. Porque realmente acho que maquiagem é um carinho que fazemos em nós mesmas, sabe?! Um exercício de autoconhecimento. Eu vivia me perdendo nos meus produtos, nunca achava nada até resolver que ia criar um espacinho só pra isso. E olha como ficou bonitinho.

cantinho de make up3Eu gosto de maquiar com a luz natural, então escolhi um canto perto da janela. Com o horário de verão, aqui acaba escurecendo lá pras 9h da noite, então, geralmente, até quando estou me arrumando pra sair à noite, tenho a luz do dia pra me ajudar. Sem luz, uso só essa luminária. Olha, supre a minha necessidade numa boa, mas já estou pensando num espelhão cheio de luzes amarelas e brancas, tipo de camarim de celebridade! Aahahahah! Pra começar a me achar na minha mesa, comprei organizadores de acrílico que ficam sobre a bancada e neles fui dispondo as coisas que uso com mais frequência. Pra ficar facinho ali de achar. Os outros produtos e pinceis menos utilizados vão pra dentro da escrivaninha, também mega de fácil acesso.

cantinho de make up3CS
Eu amei esses organizadores de plástico que ficam dentro da escrivaninha-bancada-de-make - esses que aparecem nas fotos 1, 2, 3 e 5. Essas divisórias são móveis, você arruma de acordo com o tamanho das coisas que está colocando, para ficar bem organizado. Alguns eu comprei na Listo! lá em Aracaju. Outros eu comprei na Conforto Online, seguindo a dica da Débora, do Beleza Comprada. Na foto 1, tenho produtos para preparar a pele que uso com menos frequência. Na 2, máscaras de cílios e primers de sombra, pertinho de paletas pequenas de sombras e delineadores.  Na 3, batons e lápis de boca. Colocando itens de rosto com itens de rosto, itens de olho com itens de olho, itens de boca com itens de boca, fica mais fácil de encontrar o que procura. Na foto 4, as paletas, que são bem fáceis de achar ficam juntinhas num cantinho do móvel. Na 5, os pinceis menos usados. No espaço que sobra, coloco acessórios organizados em caixinhas.

cantinho de make up4

A minha bancada também tem coisinhas improvisadas que amo. O porta-retrato que virou espelho. Já até expliquei essa dica num post anterior. Além do espelhão do fundo da bancada, é bom ter um espelho mais pertinho, para os detalhes. Esse painelzinho é, na verdade, para organizar brinco. Ele é imantado, então eu uso esse painel para fixar sempre uma nova inspiração de maquiagem que corto de alguma revista. Nas garrafinhas, amarro algumas pulseiras, fica mais fácil de encontrá-las e ainda acho que elas dão uma animada na bancada. Os pinceis mais usados ficam nessa peça que é muuuuito minha cara, com essa caveirinha dourada.

cantinho de make up5
Uma dica boba, mas que facilita muito a vida é guardar os batons de ponta-cabeça. Assim fica mais fácil achar a cor desejada. Os mais usados ficam sobre a bancada. Também costumo separar por cor. No organizador do meio, a primeira fila é de nudes, a segunda de vermelhos e a terceira de vinhos e roxos. Do lado direito, batons cor de rosa e cor de boca. Ah! E os lipbalms estão logo ali do ladinho. Os organizadores de acrílico também ajudam nessa função e deixam um resultado bem clean na organização.

cantinho de make up6
Luminária Tok&Stok | Escrivaninha Meu Móvel de Madeira | Banco WestWing | Espelho Vidraçaria Gusmão (em Bagé)


E o pôr-do-sol na minha janela...

cantinho de make up8


Gostaram das dicas pra organizar? E vocês, como organizam suas make ups?

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!