07 janeiro 2014

Dicas de make com Dani Goes (parte 2): Corretivo e base

post2 base

 

Vamos à parte 2 das dicas de make up com Dani Goes? A gente continua falando sobre preparação de pele, mas dessa vez os truques são sobre corretivo e base.

Corretivo antes da base
ou base antes do corretivo?

“Depende de qual corretivo está usando e de qual mancha estamos falando. Existem várias cores de corretivo e se ele for colorido é indicado passar antes da base. Já os corretivos no tom da pele, você pode escolher, a ordem não altera o resultado. Eu sempre indico que se a pessoa quer uma cobertura de dia à dia, passe a base primeiro, e daí se perceber que não conseguiu uma cobertura boa para olheira, ou espinhas, passe o corretivo por cima, ou faça uma outra camada de base somente na mancha. Se for uma make de festa, capriche no corretivo antes da base, pra obter a cobertura total das manchas, com a pele crua é possível ver melhor os locais a ser camuflados.”

Base: como escolher?
"Veja primeiro qual finalidade que você quer e qual a base possui. Se tem FPS, se é pra pele oleosa, seca ou mista. Se é matte ou com brilho. Só assim você vai saber qual a melhor pra você. Minha dica é: vão às lojinhas e testem no próprio rosto os produtos. Depois saiam dali, vão para casa, concluam sua rotina e vejam como a base reagiu ao seu rosto. Testar não mata ninguém e é direito nosso. Se gostar, compre! Se não, continue testando."

post2 base dani

Um tipo de base
para cada ocasião
"No dia à dia é indicada uma base com FPS, cobertura fina apenas para cobrir manchinhas brancas ou avermelhadas que possuímos naturalmente. Para festas é indicada uma cobertura mais alta. Apenas em festas que são pela manhã ou tarde indica-se cobertura média, algo que dê pra disfarçar apenas com corretivo, pouca base e pó, para que não deixe um aspecto pesado. À noite é mais indicada uma base de alta cobertura, deixando a pele em perfeita harmonia com o restante do corpo, claro. Sabendo sempre dosar no restante dos produtos, harmonizando cada um. Eu uso e super recomendo as bases da Mary Kay para quem deseja uma cobertura leve ou pesada, basta escolher o tipo da base. O BB cream da Loreal também é muito bom para quem precisa de uma cobertura leve e proteção pro dia à dia."

post2-2 bases as minhas


Bora trocar dica de produto? Essas são as bases e corretivos que eu amo:

01. BB cream Loreal. Na onda dos BB creams do ano passado, testei de algumas marcas e amei esse da Loreal. É o que a Dani indicou. Ele tem hidratante e fator de proteção solar em sua formulação e textura oil free. Uso no dia a dia, a cobertura é beeeem fininha. Pra quem se identifica com o meu tom de pele, eu uso o Médio.
02. Base Mary Kay (cobertura média). Sequinha e dura muito. Amo essa base. Uso quando quero uma make mais elaboradinha, mas com aspecto mais natural. A minha é Bronze 500, comprei quando estava mais bronzeada. Pra meu tom normal teria que ser um tom abaixo.
03. Teint Miracle Lancôme. Disparado minha base preferida. Ela diz que tem cobertura média, mas resolve todo o meu problema com uma camada fina. Ela tem um acabamento com brilho, que cria uma luz natural para a pele. Amo, mas corro o risco de sair suadinha em fotos com flash. Então quando sei que vai rolar foto, não vou com ela. A minha é número 5.
04. Studio fix MAC. Cobertura incrível e acabamento opaco. Amor do coração. A minha é NC 44.
05. Studio Sculp MAC. Essa é à base de gel, cremosa e luxuosa! Proporciona uma cobertura de média a alta com um resultado natural e acetinado. Comprei NC 45, fica ótima quando estou mais queimada de sol.
06. Velvet Contém 1 g. Tenho olheiras bem chatas. Quando o caso está sério, apelo pra ele. É um corretivo de alta cobertura. Muito pouquinho produto já resolve. Minha cor é Avelã 18.
07. Corretivo Laranja Contém 1g. É um corretivo que uso pouco, mas facilita a acabar com a olheira quando ela está muito brava. Tenho olheiras de fundo roxo acinzentado, o pigmento laranja ajuda a neutralizar as manchas.
08. Corretivo Studio Finish MAC. Deu pra ver que há um vício no corretivo.
09. Skin Flash Dior. Esse é um corretivo com efeito iluminador. Tem um acabamento acetinado lindoooo.

Vocês usam algum desses. Indicam outros produtos???

Ah! A Dani já passou aqui com dicas de pré-maquiagem: primer e hidratação da pele.
Clique aqui e confira!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!