
Marcel explicou que quando compraram a casa, a cozinha - que é onde eles passam grande parte do tempo – era escura, sem iluminação nem ventilação naturais, a não ser por uma porta pra área externa. Todas as paredes eram em revestimento cerâmico com faixa e, por ser estreita, não permitia moveis convencionais.


A bancada é de silestone branco com rodapia alta e cuba funda esculpida no próprio material, efeito que faz toda a diferença. Acima dela, foi aplicado tecido adesivo 15x15 com estampa de ladrilho antigo que forma um backsplash resistente a respingos, além de dar toda graça ao ambiente.

O mobiliário fora do convencional fornece espaço suficiente para utensílios e mantimentos graças à sua profundidade e permite iluminação embutida na prateleira acima da área de trabalho. A grande sacada do projeto é a prateleira superior, que envolve geladeira, armários, fogão e bancada - dando uma sensação de unificação e servindo de apoio para temperos, livros de receita, utensílios e peças de decoração. Os móveis com puxadores invisíveis garantem um visual moderno. Destaque para o nicho aberto com fundo amarelo (moderno!) que revela o bebedouro e esconde o galão de água.

A ilha em mdf madeirado dá o suporte necessário à área de trabalho, além de possuir portas e prateleiras para decoração e acomodar bancos para refeições rápidas. As cadeiras transparentes, além de moderninhas, dão a sensação de ocupar menos espaço no ambiente. "Assim como o restante da casa ela ainda está em fase de acabamento, faltam alguns detalhes e eletrodomésticos que aos poucos vamos substituindo, mas já conseguimos dar nossa identidade ao ambiente."
Amei essa cozinha, gente!
Pra saber mais da DDesign, clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário
Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!