16 janeiro 2014

Cozinha com estilo

cozinha marcel e jota (1) Pouco espaço na cozinha não é desculpa para deixar de lado um projeto interessante e atraente para o ambiente. Nesta cozinha, a condição do espaço foi justamente um dos motivos que a tornou tão interessante em seu projeto inusitado, fora do convencional. A cozinha é da casa da dupla de designers, donos da DDesign, Luiz Marcel e Jota Lisboa, e o projeto, claro, é assinado por eles.
Marcel explicou que quando compraram a casa, a cozinha - que é onde eles passam grande parte do tempo – era escura, sem iluminação nem ventilação naturais, a não ser por uma porta pra área externa. Todas as paredes eram em revestimento cerâmico com faixa e, por ser estreita, não permitia moveis convencionais.

cozinha marcel e jota (2) "Primeiro optamos por colocar cobogós, uma alternativa prática e acessível que traz luz, ar fresco e integra a área verde à cozinha, além de facilitar o acesso dos nossos três gatos para suas necessidades durante a noite", contou. O segundo passo foi dar às paredes uma camada de massa acrílica, para aplicação de papéis de parede. "Priorizando os vinílicos para as áreas mais expostas à água e gordura", ensina Marcel.

cozinha marcel e jota (3)

A bancada é de silestone branco com rodapia alta e cuba funda esculpida no próprio material, efeito que faz toda a diferença. Acima dela, foi aplicado tecido adesivo 15x15 com estampa de ladrilho antigo que forma um backsplash resistente a respingos, além de dar toda graça ao ambiente.

cozinha marcel e jota (4)

O mobiliário fora do convencional fornece espaço suficiente para utensílios e mantimentos graças à sua profundidade e permite iluminação embutida na prateleira acima da área de trabalho. A grande sacada do projeto é a prateleira superior, que envolve geladeira, armários, fogão e bancada - dando uma sensação de unificação e servindo de apoio para temperos, livros de receita, utensílios e peças de decoração. Os móveis com puxadores invisíveis garantem um visual moderno. Destaque para o nicho aberto com fundo amarelo (moderno!) que revela o bebedouro e esconde o galão de água.

cozinha marcel e jota (5)

A ilha em mdf madeirado dá o suporte necessário à área de trabalho, além de possuir portas e prateleiras para decoração e acomodar bancos para refeições rápidas. As cadeiras transparentes, além de moderninhas, dão a sensação de ocupar menos espaço no ambiente. "Assim como o restante da casa ela ainda está em fase de acabamento, faltam alguns detalhes e eletrodomésticos que aos poucos vamos substituindo, mas já conseguimos dar nossa identidade ao ambiente."

Amei essa cozinha, gente!

Pra saber mais da DDesign, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!