05 novembro 2013

Olho preto em 5 passos

Adoro olhão preto, mas não gosto quando a maquiagem dá muito trabalho. Fui tentando, tentando, de um jeito, de outro. Até que cheguei nesse jeito de fazer que adoro. Fica um preto menos vamp e mais chic, e não dá muito trabalho pra executar. Vamos trocar truques de maquiagem? Esse é meu olho preto em cinco passos:

SONY DSC

1. Eu começo marcando o côncavo com uma sombra marrom. Faço isso porque uma das maiores dificuldades que eu tinha fazendo um olho preto é não deixar o preto subir e subir e ir parar muito perto da sobrancelha. O marrom ajuda a deixar a mudança do preto pra o tom da pele mais natural, criando um degradê bonito no final da maquiagem. Usei a sombra marrom fosca do quarteto Chocobrown da Contém 1g. Antes da sombra, espalho um fixador da Contém 1g, que faz a cor ficar mais intensa e durar mais.
2. Respeitando o limite traçado pela sombra marrom, aplico a sombra preta opaca (em pó, também da Contém 1g) na pálpebra móvel.
tutorial make preto - passo 1 e 2

3. Com um pincel de esfumar, juntei a sombra preta com a marrom, deixando toda a sombra com um efeito mais suave, menos marcado.
tutorial make preto - passo 3

4. Com um pincel de detalhe, vou com a sombra marrom na pálpebra inferior, bem rente a raiz dos cílios. Isso vai ajudar a fazer aquele esfumado bacana com o preto abaixo dos olhos.
tutorial make preto - passo 4

5. Faço um traço grosso com o lápis preto bem rente aos cílios na pálpebra superior e também na linha d'água, arrastando um tanto para baixo dos olhos. Esfumo o lápis na parte de cima, puxando um pouco no canto externo, como se fosse fazer um gatinho. Esfumo o lápis preto abaixo da linha d'água com a sombra marrom. Como o lápis me deu o efeito que eu queria de acabamento, dispensei o delineador.
tutorial make preto - passo 5

Pra finalizar: muita máscara de cílios e iluminador logo abaixo da sobrancelha (na seta) e lá no cantinho interno, usei a sombra pérola do quarteto Chocobronw. Aproveita para reforçar o esfumado entre o preto e o marrom. E está pronto o olhão.
tutorial make preto - passo f

SONY DSC

Pra acabar, blush e batom alaranjado.

SONY DSC

 

3 comentários:

  1. Gosto muito de olho preto. Vou tentar fazer do jeito que você explicou.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!