30 outubro 2013

Receita: creme de chocolate fake

00 ingredientes pasta de chocolate fake

Essa é para a felicidade de formiguinhas em RA (reeducação alimentar) como eu. Eu sou apaixonada por doce. Daquelas que ficam mal-humoradas se não comerem nada docinho logo depois do almoço. Daquelas que xingavam o mundo se passassem um dia sem comer um chocolate. Pois é, isso não me pertence mais. Tive que mudar. Estou reeducando meus hábitos alimentares e meu maior desafio é lutar contra essa vontade louca formigológica dentro de mim. Daí corre pra alternativas leves. Este fim de semana testei esse creme de chocolate fake, que, claro, não leva chocolate na receita o/. A inspiração foi o recheio do Raw Avocado Cake, da Thais Massafera (ela manda muito nas receitas fit no Instagram - segue lá @thaismassa). Antes de testar essa receita, juro, não acreditava que abacate combinava com cacau, mas o resultado é um creme com sabor de chocolate pra comer bem feliz. Vamos aos ingredientes?

01 ingredientes pasta de chocolate fake

1. 6 cs de abacate (escolha um abacate não muito maduro. Quanto mais maduro, mais presente o gosto do abacate vai ficar e queremos o contrário)
2. 1 cs de cacau em pó
3. 1 cs de adoçante culinário (usei stévia)
4. 1 scoop de whey sabor chocolate (se você não usa essa suplementação, substitua por leite em pó ou simplesmente acerte melhor no adoçante)

02 ingredientes pasta de chocolate fake

!. Modo de fazer: coloca tudo no processador, bate e acredita. Uma hora vira um creme.
5. Se os pedacinhos de abacate teimarem em ficar aparecendo, coloque um pouco de azeite pra ajudar a incorporar a massa (pode usar óleo de coco também, eu não gosto porque o sabor do óleo de coco fica muito presente, prefiro o azeite - ômega 3 :P )
6. Prove. Se o sabor do abacate estiver muito presente, coloque um pouco de essência de baunilha e pronto. Fica delíiiicia.

Olha só a textura da história na foto abaixo. Umas três horas no congelador e está prontinho pra usar. Se quiser comer como um sorvete, mantenha no congelador, se quiser um creme, desça pra geladeira. E é só usar a criatividade pra matar a vontade do doce de uma forma bem mais saudável.

03 ingredientes pasta de chocolate fake textura

Eu usei assim, ó:
04 ingredientes pasta de chocolate fake delicias
1. Recheando uma panquequinha junto com banana. Huuuuuuuuuum!!! Usei o creme que ficou na geladeira, com uma textura menos firme.

04 ingredientes pasta de chocolate fake delicias2
2. Na textura de sorvete, acompanhando um moranguinho e amêndoas. Delícia demaaais.

Nesse fim de semana nem chorei de saudade do leite condensado...

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!