25 outubro 2013

Moda e decor: azul em destaque

varanda riomar 2013 - alan gustavo (0)

Já parou pra pensar como a gente costuma "vestir" a nossa casa com o nosso estilo? A escolha das cores, do mobiliário, dos detalhes sempre esbarra em preferências que geralmente não sabemos explicar direito de onde vêm, mas que acabam por nos definir, por causar uma identificação entre nós e o que nos cerca. Por explicitar as nossas impressões sobre o mundo. Assim como escolhemos nossas roupas e a combinação que vamos sair de casa a cada dia. Por essas e outras, moda e arquitetura caminham tão juntas. Alguns ambientes conseguem mostrar direitinho como isso acontece, é o caso do projeto assinado pelo arquiteto Alan Gustavo para a mostra de arquitetura Varanda Riomar, realizada pelo Riomar Shopping, em Aracaju.

varanda riomar 2013 - alan gustavo (1)

A cor escolhida pelo arquiteto para pontuar a ambientação foi o azul. Cor que ganhou destaque absoluto no Outono Inverno 2013/2014 de Valentino e que se traduziu em uma das principais tendências do nosso verão, a famosa estampa de azulejo português. O espaço é composto por um mix de tons neutros, que oferecem aconchego, equilíbrio e funcionalidade. O azul aparece em detalhes - na estampa das almofadas (no destaque, as de abacaxi, outra trend fashionista), nos bancos, no vidro da mesa de centro, nas taças, nos tecidos que dão fluidez ao ambiente -, mesmo assim, a cor consegue sobressair e dominar a cena.

varanda riomar 2013 - alan gustavo (3)

A estampa gráfica dos sofás e dos quadros também denuncia mais um encontro de moda com decor. As estampas gráficas apareceram nos desfiles de verão de marcas como Valentino e McQueen na última temporada de moda francesa. No ambiente de Alan Gustavo, traduzem um toque de modernidade e personalidade.

varanda riomar 2013 - alan gustavo (1c)

varanda riomar 2013 - alan gustavo (4)

Fotos do ambiente: Martha Oliveira

A Casa ama esta ligação de moda com decoração. E vocês, o que acham?

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!