11 setembro 2013

Pote de geleia com flor pra decorar

SONY DSC
Sou fã dessa geleia de goiaba, huuuum! Mas esse post não é sobre gordice. Na verdade, é sobre quando acaba a gordice que vem dentro do pote. O que fazer com esse vidrinho que eu acho tão charmoso? Foi aí que pensei em reaproveitá-los como pequenos arranjos de flor. Uma ideia sustentável, baratinha, bem fácil de fazer e que dá um resultado bem charmoso. É só ir separando os potinhos quando as geleias chegarem ao fim e usar a criatividade.

POTE DE GELEIRA FLOREIRO 02
1. Eu comprei flores artificiais para manter os potes arrumadinhos o tempo todo. Mas sempre que faço algo mais especial em casa, compro flores naturais que são muito mais amor. Mas esses arranjos já estão prontos para quando elas murcharem. Essa quantidade de flores deu mais ou menos R$ 5. Comprei aqui no centro de Bagé.

2. Preenchi os potinhos com pedrinhas azuis para arranjo. Dá um efeito charmoso e alegre.

POTE DE GELEIRA FLOREIRO 02c

3. Para montar os arranjos, apenas cortei os talos das flores mais ou menos do tamanho do pode de geleia e deixei só uma bem mais comprida. Essa eu usei para entrelaçar as outras e deixar o arranjo firme.

4. Conto já já porque precisei dessa estampa. :P

SONY DSC
Potinhos prontos entregando todo um charme à estante. Mas daí comecei a achar que faltava alguma coisa. Bem que esses potinhos poderiam dizer algo, né? Então pensei em fazer rótulos com letras.

SONY DSC

A palavra escolhida foi FÉ. Cortei as letras em Contact (sabe aqueles plásticos adesivos que você encontra de toda cor e estampa). E o fundo, usei a estampa da revista, que eu realmente adoro!!! Improvisei, mas já estou fazendo rótulos com letras bem bacanas para mandar imprimir em papel adesivo.

SONY DSC

E eu fiquei bem apaixonadinha com o resultado.
Espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!