10 julho 2013

Garimpando em SP

Dez dias sem postar e eu já estava pirando de saudade da Casa. É que na última semana eu estava em São Paulo e, de lá, vim direto para Aracaju passar uns dias com a família. Em Sampa, fui fazer um curso de Jornalismo de Moda na Escola São Paulo, com Camila Yahn (diretora de redação do FFW - A-M-O-R). E, claro, aproveitei o tempo livre para dar uma fuçada pela capital paulista e visitar lugares que faz tempo tinha anotado na minha cadernetinha e estava louca pra conhecer. Entre esses, lojas colaborativas de Sampa. São lojas que reúnem marcas novas e novos criadores em um só espaço. Cada um, no seu box, expõem seus trabalhos e peças com pegada e precinho bem bacanas. Muita novidade para pirar, gente! Passei pela Endossa, Cada Qual e Como Assim?!. E separei marcas que me chamaram a atenção pra mostrar aqui. Bora?!

lojas colaborativas 01 endossaC
A Endossa que eu visitei fica na Rua Augusta, 1372, mas existem unidades da loja na Rua Vergueiro, em Sampa, e em Curitiba e Brasilia também. Muita coisa bacana pra pirar nos boxes da Endossa. Amei a marca de acessórios "Fique Rica!". De cara, já me fez soltar uma risada com esse nome. E as peças são super-cheias-de-personalidade, com pingentes em miniaturas de objetos-amor ou com pegadinha retrô. E dá pra comprar na loja online também. Os preços são bem queridos.
Outra marca que me deixou maluca foi a Art'n Skull. É arte em caveiras feitas de gesso. Pra loucas por caveiras (como eu) pirar loucamente e querer encher a casa com as esculturas.

lojas colaborativas 02 CADA QUAL copy

Achei a Cada Qual caminhando pela Augusta e não me arrependi nem um pouco de parar para dar uma olhada. Funciona no mesmo esquema da Endossa. Vários boxes, cada um com marcas e propostas diferentes. Fiquei louca com a marca Chica Bolacha - loja que virou marca própria, com roupas que têm uma pegada cool e cheia de referências bacanas, pra quem não quer saber dessa história de todo mundo igualzinho, sabe?! Essa camiseta com a frase "The jiripoca is going to pew pew" ("A jiripoca vai piar") diz tudo.
Outra marca que amei foi Rudy Kids. São roupinhas pra bebê e crianças com uma pegada rock'n roll e cheia de estilo, mas sem esquecer do fator conforto. Eu, que estou cheia de sobrinhas, quase enlouqueço. Valentina mesmo ganhou essa roupa de oncinha. Veja que troço a camiseta "Hard Mom - Milk". Amor. Pena que o site deles não está atualizado.

lojas colaborativas 03 como assim copy

Também cheguei a Como Assim?! meio por acaso. E que acaso mais amado. A loja também reúne marcas diversas em um esquema parecido com Feirinha. Tem muita coisa de moda e de decoração também. Amei a marca Bendita Augusta, que, depois, descobri que tinha na Endossa também. A marca tem T-shirts muito bacanas com referências de filmes, livros, moda e filosofia. E pirei loucamente na Imania, loja de imãs de geladeira. Foi lá que encontrei imãs com palavrinhas aleatórias pra você fazer frases e recadinhos pra deixar na geladeira.

Espero que tenham gostado.

Bjin,

Márcia Pacheco

Fotos: Márcia Pacheco e Reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!