18 julho 2013

Dois brechós, duas pegadas diferentes

Aproveitei a viagem à São Paulo para visitar alguns brechós. Dois em especial me deixaram encantadas. O primeiro, o B. Luxo, é brechó daqueles cheios de peças vintage, tando de roupa como de decoração. Daqueles lugares para você entrar e viajar no tempo. Olhar as roupas e pensar em que época e por quem foi usada. Olhar para os quadros e espelhos e imaginar como tudo aquilo funcionava na casa de alguém que tem pelo menos uns 40 anos a mais que eu. O segundo, o Capricho à Toa, já é um Brechó com a pegada do consumo consciente. São peças mais novas das quais seus donos pegaram um enjoozinho, sabe. Dá para garimpar roupas, sapatos, bolsas e acessórios bacanas, de marcas legais, a um precinho joia.

brecho em sao paulo 01 bluxo

O B. Luxo é aquele lugar que só serve para visitar sem pressa, porque a cada olhada pelas roupas e pelas prateleiras, você descobre coisas incríveis. O B.Luxo nasceu em 2007 e desde então sua especialidade são as peças vintages garimpadas e bem selecionadas pela Europa, Estados Unidos e América do Sul. Algumas peças disponíveis no local datam do século passado. Dá pra fazer uma viagem no tempo no meio da loucura moderninha de São Paulo. Lá eu encontrei minha bucket bag perfeita, vinda direto dos anos 1990 pra mim.

brecho em sao paulo 02 bluxoc

O Capricho à toa conta com um espaço bem grande e é super disputado. O brechó é super organizado. Para quem vai com foco, fica fácil achar o que quer. Tem de simples camisetas a bolsas de grife. Um acervo gigante e marcas bem legais. Catei pra mim uma jaquetinha jeans básica. A marca é Le Lis Blanc. Estava supernovinha e custou R$ 60. O Capricho à Toa é legal para comprar peças assim, mais simples e clássicas. Ou para comprar aquela calça Diesel que você é louca pra adquirir, mas o preço na loja tira toda a sua animação.

brecho em sao paulo 03 Capricho a toa2

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!