26 junho 2013

Tutorial: Smoky Sexy - olho poderoso azul

A maioria dos tutoriais de maquiagem que eu acompanho é feita por meninas de pele clara. E vez em quando eu me pego me perguntando se aquela cor de batom ou aquele determinado blush ficaria tão legal em mim. Por isso, decidi dividir meus devaneios de beleza aqui no blog, porque acho que deve ter muita menina de pele escura como a minha com as mesmas dúvidas que eu e, por aqui, a gente pode ir trocando uma ideia. Esse tutorial eu fiz com a paleta que comentei ontem neste post aqui. É a Smoky Sexy, da Revlon. O resultado foi esse aí abaixo, ó:

SONY DSC

SONY DSC

tuto olho azul 01
1. Apliquei um fixador de sombras. Uso o Creme Fix, da Contém 1g. Principalmente pra maquiagem escura, um fixador é excelente para realçar o efeito da sombra e fazer a maquiagem durar mais. Ah! Gente, penteei e corrigi a sobrancelha só depois de terminar os olhos, ou seja, todas as fotos estão com essa sobrancelha uóooooooooooo! Mil desculpas desde já. hihihihi
2. Quando a maquiagem é escura, eu prefiro começar marcando o côncavo, para não perder a mão na hora de esfumar e acabar com a maquiagem passando das sobrancelhas. eheheh! Uso o azul escuro - a cor número 2.
3. Esfumo o azul bastante para ele ficar bem leve, nada marcado.

tuto olho azul 02
4.No centro da pálpebra, uso a sombra cinza metálica. A número 4 da paleta. Não vou com ela até o canto. Só esfumo com o azul, para dar um efeito degradê nas cores.
5. No canto interno, para deixar o olhar mais iluminado, uso a sombra azul clara. A número 1 da paleta. Eu fiz o processo contrário dos tutoriais que costumo ver, mas assim costuma dar mais certo comigo. Maquiagem tem muito de intuição. O jeito certo é o jeito que dá certo :P
6. Feito isso, eu dou uma reforçada no azul no canto externo e esfumo sem ter fim.

tuto olho azul 03
7. Com um pincel chanfrado com cerdas mais durinhas(esse é do Boticário), reforço o côncavo com sombra preta, a número 5 da paleta, para dar aquela profundidade rica. Esse pincel ajuda o traço a sair mais fino e preciso.
8. Depois esfumo para a sombra se incorporar ao azul e ao chumbo
9. Agora é hora de fazer aquele esfumado embaixo dos olhos. Uso esse pincel de detalhe, também de O Boticário.

tuto olho azul 04
10. Na parte de baixo dos olhos, uso o azul escuro no canto externo e o azul claro no interno e esfumo os dois com a sombra cinza metálica.
11. Passo lápis preto na linha d'água, deixando o canto interno iluminado. E esfumo o lápis com as sombras aplicadas logo abaixo.
12. Na pálpebra móvel, faço um delineado preto. Usei o delineador da linha Intense, de O Boticário.

tuto olho azul 0513. E para finalizar, máscaras de cílios. Usei a Colossal, da Maybelline.
14. Agora é iluminar essa maquiagem. Usei o SkinFlash, da Dior (que também está no post de ontem), acima das maçãs, no dorso do nariz, na curva do lábio e também logo abaixo das sobrancelhas (fiz a foto depois de esfumar). Depois esfumei tudo.

SONY DSC

Taí a make pronta. Para finalizar, usei o duo de blushes Contém 1g, o meu é Marrom Opaco e Bronze Cintilante. Coloquei uma boca neutra, com um toque alaranjado. Que consegui misturando o batom Nude, da Contém 1g, com leves batidinhas de Vegas Volt, da MAC.

 

 

Contem se gostaram! Troquem ideias.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!