28 junho 2013

Look do dia: assimétrico e reflexões aleatórias :)

"Divide?" É só uma perguntinha. Com apenas uma palavra. Mas não é que esse questionamento monossilábico me dividiu o mundo hoje? Essa bota deste look era a minha única de cano alto. (Quem mora em Aracaju sabe que não precisa mais que isso porque existe uma lei que proíbe o uso de botas de cano alto nas cidades do nordeste com uma única exceção: o período do São João.) Agora no Sul, tenho que comprar mais itens do tipo por uma questão, digamos, de necessidade. Achei do jeitinho que queria - sem salto e de cano justinho e superalto, daqueles que passam do joelho (over knee) - depois posto um look com ela. E o preço foi joia, mas nem por isso, na hora de pagar, eu deixei de perguntar: "Divide?" Assim, com "d" seco, "d" de nordes(t)ino, com "t" seco também. Sem a "deslizância" e o chiado do "dhi" e "thi" das bandas de cá. E pronunciados com a displicência de quem apenas quer fazer uma pergunta. Aí a funcionária dá aquela risada. Repete a palavra ""divide" imitando o meu sotaque de modo que então percebo que realmente a sua forma de falar é diferente da daqueles que vivem aqui e que é até engraçada, de certo modo. E finaliza com um: "bem que eu notei, pelo seu jeito de se vestir, que você não é daqui". Não sei se isso é ruim ou bom na visão dela. E me pego pensando. Quando viajo, gosto de prestar atenção na forma como as pessoas se vestem no local e até me inspirar, ganhar novas referências. Mas quando se muda de cidade, se essa regra valer, você certamente vai sentir uma crise de identidade. Se olhar no espelho e não se reconhecer. Acabar usando coisas para parecer que "faz parte daquela realidade" e se perder em referências que não são suas. E então eu percebi que, como o sotaque, minhas roupas me denunciam, geram interpretações sobre mim, sobre minhas origens e sobre minhas referências. Já via a moda desta maneira, mas certamente esta percepção ficou bem mais forte agora, inserida em uma outra realidade.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Ah! E hoje fui assim. Saí na hora do almoço e o clima estava mais quentinho. Estava com uma saudade de usar shorts :P! Coloquei esse assimétrico, responsável por todo charme desse look.
Camiseta comprada numa lojinha de rock em Santa Maria, não lembro o nome | Shorts Maria Bunita | Jaqueta Farm (gosto tanto dela) | Bota Lilly's Closet | Earcuff Blitz

5 comentários:

  1. Esse short é lindo! E a cor super combinou com vc. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem..eu como não presto, nunca prestei. Repetiria em tom incisivo DIVIDE com o nosso DI mesmo, sem chiado algum, isso claro rindo amigavelmente hahahaha.
    Deixo bem claro sempre, por onde quer queeu vá que me orgulho muito de ser nordesTina e nao norrrdestxina!
    Mas também nao sei se ela falou só por achar diferente, como curiosidade mesmo ou se teve tom de deboche...

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Ah, mas eu repeti lindamente. Mas ela não falou com deboche, não. Foi até simpática e divertida.

    ResponderExcluir
  4. Hi, just wanted to mention, I enjoyed this blog post. It was inspiring. Keep on posting!|
    アグ ブーツ アウトレット http://www.mwhittlephoto.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!