10 junho 2013

10 dicas para uma mesa estilosa no Dia dos Namorados

mont0 dia dos namorados mont01 dia dos namorados

Clima de romance no ar! Quarta-feira é Dia dos Namorados e a data pede presentinho, surpresa, flores e um jantarzinho bem gostoso, né não? Faço este ano quatro anos de casada, mas ai! do marido se não lembrar de comemorar o Dia dos Namorados. Nós mudamos recentemente de cidade, saímos de Aracaju para Bagé, no Rio Grande do Sul. Já percebi que aqui os restaurantes aceitam fazer reservas para o Dia dos Namorados e me pareceu que a cozinha não fica louca e limitada por conta da comemoração. Quem costuma sair em Aracaju para curtir o Dia sabe que vai enfrentar fila e degustar um cardápio monotemático na maioria dos restaurantes. Às vezes, isso tira todo o brilho da comemoração. Nos últimos dois anos, fiz jantarzinho romântico em casa. Ainda não decidi o que fazer. Se faço reserva no Madre ou se preparo algo em casa mesmo. Mas fiquei os últimos dias a procura de inspirações simples para deixar o jantar mais especial. Reuni 10 dicas de coisas bem simples, que podem ser feitas rapidinho em casa e gastando pouco, mas que vai fazer toda a diferença no jantar do Dia dos Namorados:
1. Coraçõezinhos de papel para incrementar a decoração. Vai precisar só de papel, tesoura e grampeador e o clima de romance vai ficar bem mais aceso.
2. Veja que lindo esse coração feito com preguinhos espetados num pedaço de madeira e com linha de tricô trançada entre eles. Para incrementar a decoração.
3. Pimentas em taças, para deixar a relação mais quente, além de trazer um colorido lindo para mesa e ficar um charme ao lado de outra taça com rolhas de garrafas de vinho.
4. Não sei o que tem dentro dessas garrafinhas, mas quando vi essa imagens fiquei apaixonada. O efeito do líquido vermelho dentro das garrafas ficou o máximo com esse rótulo que você pode fazer e imprimir em casa.
5. Confeito colorido dentro do castiçal. Climinha de romance e diversão.
6. Papéis em formato de coração cheios de recadinhos românticos. Muito amor!

mont02 dia dos namorados
7. Que tal um recadinho romântico no porta-guardanapo. A data é especial para declarar mesmo seu amor. Então aproveita!
8. A cor da sua mesa não precisa ficar presa ao tradicional vermelho-paixão. Achei o máximo essa mesa com toque de amarelo. E repare no folheto ao lado do prato, com o menu romântico que será degustado na data.
9. Eu sou apaixonada por doce, então nada mau investir em itens bem especiais.
10. Taças de cabeça pra baixo: dentro da cúpula, uma flor; sobre a base, uma vela. Efeito lindo e sofisticado.

Fotos: Google e Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!