17 abril 2013

Nichos para decorar e organizar

nichos01

Uma solução para aproveitar o espaço de forma inteligente, deixar a decoração mais leve e criar formas de organizar com facilidade e bom efeito estético: os nichos permitem tudo isso. A utilização de cubos e retângulos de madeira virou um verdadeiro sistema de decorar. Para quem quer economizar espaço (e até grana), é uma excelente opção. E o que não falta é jeito diferente de usar esse sistema, cada um para caber em um estilo de vida.


Sköna Hem
1. Instalação assimétrica: esse é o meu jeito preferido de usar os nichos. Veja que o jeito de dispor os nichos criam novos espaços para guardar objetos e valorizar o efeito estético. Moderninho e lindo.

 

nichos03
2. Colocados dessa forma, os nichos viraram um excelente aparador. O quadro apoiado sobre eles deu um efeito lindo à decoração. Poderia ser um espelho também! Ficaria bem legal.

nichos04C
3. Para quem não quer furar muito a parede, uma boa saída é apoiá-los no chão e empilhá-los um sobre o outro. Mais uma vez, a instalação propositalmente aleatória deu um charme ao ambiente.

nichos05
4. E a presença de nichos pode fazer a diferença também na cozinha. Essa ficou bem estilosa com os nichos colocado desta forma. As peças coloridas ajudaram a criar um efeito estético ainda mais bonito. Prático e lindo.

nichos06
5. As cores enchem a organização de personalidade.

nichos07
6. A instalação é até linear, mas transcendeu à lógica. Os nichos com portas foram instalados de modo a criar espaços vazios que também servem para decorar.

nichos08
7. Brincar com volumes também é uma forma de inovar o uso de nichos. O efeito é moderno e lindo.

nichos09

8. E que tal usar adesivos ou tecidos para estampar os nichos? Mais personalidade para o ambiente. A foto abaixo é de um projeto de Rosenbaum. Lindo de viver.

nichos09C

Muitas inspirações para minha casinha.
Encontrei nichos bem bacanas nas lojas Americanas com precinhos de deixar qualquer coração feliz. É só ter paciência para montar e criatividade para pensar na instalação ou, até mesmo, estampá-los ou pintá-los.

Gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!