09 abril 2013

Baú novinho

Ganhei um aparelho de jantar daqueles que vêm em uma caixa de madeira. A caixa ficou um tempão me pedindo: quero ter estilo, me ajuda?! Resolvi tentar e transformá-la num baú bacana para compor um cantinho especial que ainda está para nascer aqui em casa. (Esperando os móveis chegarem. Espera eterna. Ansiedade)

caixaamarela01

1 e 2. O primeiro passo foi desparafusar as dobradiças e fechaduras e lixar, para tirar o verniz. Usei massa para madeira para cobrir algumas imperfeições. E aí chegou a hora de aplicar a tinta.

caixaamarela02

3. Depois chegou a hora de aplicar a tinta. Usei esmalte sintético para madeira. Queria alto brilho, mas o esmalte revela muito as imperfeições da caixa, mas, mesmo assim, adorei o resultado. A cor escolhida foi amarelo ouro.
4. Quando vi a caixa toda amarela, achei meio sem graça. E decidi aplicar Contact (plástico adesivo) para fazer uma estampinha geométrica. A estampa também ajuda a esconder as imperfeições do caixa com a tampa. Fiz a estampa em dois passos. A caixa tinha 48 cm de largura. Então pensei em fazer oito quadradinhos de 6 cm de lado. O primeiro passo foi cortar uma faixa de 48 cm x 6 cm, na cor branca, e aplicá-la.

caixaamarela03

5. Depois cortei quadradinhos pretos, de 6 cm de lado, os cortei ao meio, em triângulos...
6. ... e fui colando sobre a faixa branca.
7.  Por dentro, aproveitei o resto de tinta cinza que sobrou das paredes para dar um acabamento.

caixaamarela04

E esse foi o resultado!!!
SONY DSC

SONY DSC

Ficou com outra vida e virou uma peça pra ajudar a guardar trecos e decorar também. E aí? O que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!