28 fevereiro 2013

Etno Color Up!

Em outubro de 2012, eu aceitei um desafio da UP Propaganda junto com mais quatro blogueiros: mapear o estilo de cinco metrópoles e encontrar elementos que caracterizem a forma de vestir-se de cada um desses universos de referência. Junto com Maurício Pascoal (Oxique), Isabele Ribeiro (Mercado Xique), Débora Almeida (Dommas) e Thaisa Bianchi (Naked is better), formamos o grupo de web spots do projeto Etno Color UP.

post new york3

Meu centro cultural: New York. Thai ficou com Johanesburgo; Bele, com Buenos Aires; Maurício pesquisa Tokio; e Débora, Berlim. Juntos fomos descobrindo o que faz a essência do street style de cada lugar e foi maravilhoso trabalhar nesse projeto, trocar experiências e encontrar novas inspirações.

post new york3a

Esse estudo serviu de guia para formandos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIT. Eu e meus colegas de projeto, ainda em outubro passado, demos workshops de inspiração sobre cada centro cultural. O tema da formatura da turma é “Volta ao Mundo” e eles precisavam de fotos para os convites levando o estilo de cada lugar escolhido. Nas próximas quinta e sexta-feira (7 e 8 de março), será a formatura desta turma. Os convites ficaram uma coisa de lindos! É muito bom olhar o resultado e ver que fiz parte disto!!!

post new york3b

E esse foi nosso quadro de inspirações

post new yorkpost new york2

O mais legal de tudo foi pesquisar uma referência de estilo e não se basear em tendências. Buscamos entender a lógica da cidade, como o estilo muda completamente de distrito para distrito, como tudo é tão livre, e como esta lógica da cidade  influencia, de maneira prática, a maneira de vestir-se.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!