30 janeiro 2013

Salvando o cabelo

A pessoa não tem consciência, né?! Acha pouco e ainda mete umas mechas loiras no cabelo. Então, não dá para reclamar. Tem que ter cuidado redobrado com os fios para que eles não cometam suicídio (comecem a cair loucamente) e para mantê-los sempre saudáveis. Descolorir me deu outra cara. Fiquei superfeliz. Mas o cabelo sofre. É uma agressão forte e preciso fazer tudo para recuperá-los do choque de lourice. É tratamento em casa e tratamento no salão. Minha preocupação é dar força e brilho. Como muita gente que usa química como eu me perguntou mil coisas sobre as mechas (geral querendo cabelos de verão), fiz este post com os produtos que estou usando e que estão dando supercerto.

cabelo tratamento em casa01

Shampoo desamarelador: Esse foi dica da minha amiga Paula Aquino, do “ Vem tem dica” (siga no instagram @vemtemdica). Logo que descolori o cabelo, ficou um tom muito amarelado, meio alaranjado, que me desapontou um tanto. Paulinha foi quem me explicou que era assim mesmo e para corrigir este amarelado, eu tinha que usar um shampoo desamarelador. “Para dar ao loiro uma cara de ryca”, como diz ela. Fui na loja (Cosméticos Center - Riomar) e comprei o primeiro que encontrei. Esse da Ávora. Na primeira lavagem, já senti que a cor melhorou muuuuuito e estou desde então usando uma vez por semana. A cada lavagem, o loiro fica mais legal.

Shampoo dos 5 óleos: Como o shampoo desamarelador dá uma ressecada no cabelo, depois dele, eu passo um shampoo hidratante. Esse dos 5 óleos da L’Occitane é excelente. Já tinha usado há algum tempo e tenho aquela mania de ficar trocando de shampoo com frequência. Resolvi voltar pra ele e funcionou bem nessa minha nova fase capilar. Além de tudo, ele tem um cheiro maravilhoso!

Máscara e óleo de argan: Apostei na máscara de hidratação da mesma marca. É bem cheirosa e superconcentrada. Daquelas que hidratam muito bem com pouco produto. A dica é misturar um pouco do famoso óleo de argan Moroccanoil na hora de colocar a máscara. Mas misture somente na hora de passar, na porção separada. Eu uso a tampa da hidratação para fazer a misturinha de uma colher de creme e algumas gotas do óleo. Os cabelos ficam superhidratados, com muito brilho e bem cheirosos. Faço essa misturinha de 15 em 15 dias. Se usar toda semana, o meu cabelo começa a pesar demais. Ficar meio oleoso.

Condicionador: Aprendi o seguinte - o shampoo abre a cutícula do cabelo para a máscara penetrar. Depois de hidratar, é necessário fechar a cutícula do cabelo com o condicionador. Máscara não substitui o condicionador. Uso esse Inner Restore da Senscience. Ele é incrível!

Protetor térmico: E antes de fazer aquela escova fechação, um protetor térmico para os fios.  Estou usando o Gloss Lissant, também da L'Occitane, que tira frizz e dá um efeito liso. Amando!

cabelo tratamento no salao02

E, no salão, faço um tratamento para reconstrução do fio.  O último foi uma versão mais potente do Ultimate, da Lanza. Já fiz o Ultimate Treatment algumas vezes no Espaço VIP e o resultado é cada vez melhor. Diego Leão me explicou que o primeiro passo do Ultimate é a restruturação  do cabelo. “O produto trata o córtex capilar e dá força ao cabelo”, diz. Assim eles ficam menos suicidas. O segundo passo do Ultimate trata a parte externa do cabelo, agindo na cutícula. Sela a cutícula do cabelo, hidratando, dando brilho, nutrindo. Os dois passos levam mais ou menos 30 minutos, depois é só escovar. E você sente na hora a diferença. Para cabelos bem danificados, Diego recomenda o Ultimate de 15 em 15 dias. E o efeito do produto é gradativo. Quanto mais você vai fazendo, mais forte o cabelo vai ficando e menos ele vai precisar de uma reconstrução.

cabelo tratamento no salao03
Olha eu aí com Diego, toda feliz, com cabelos super-hidratados.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!