24 janeiro 2013

HAIR ON FIRE

HAIR ON FIRE01

HAIR ON FIRE01 debora

HAIR ON FIRE01 vanessa

HAIR ON FIRE01 thaisa

Deu pra ver que chegar ao ruivo perfeito não é nada fácil. Tem que ter coragem e ir testando. Veja algumas dicas que Thaisa me explicou sobre outros detalhes que a ruivice vai trazer para a sua vida!

Tom de pele e colorimetria
"A primeira coisa que a pessoa tem que fazer antes de pintar é conhecer bem o seu cabelo e seu tom de pele. São vários os tons de ruivo, é importante achar aquele combina melhor com você. Eu queria um tom bem acobreado, até puxando levemente pro alaranjado. Então fiz um estudo de colorimetria básico no google e descobri que deveria usar tintas .4 (acobreado), .43 (acobreado dourado), ou, se estivesse mais discreta, .34 (dourado acobreado). Os números depois do ponto da tinta querem dizer os reflexos que a tinta vai ter. O primeiro número é o reflexo principal, e o segundo número é o reflexo secundário. "

Sobrancelha
"Eu sempre pinto também minhas sobrancelhas, acho que o resultado final fica mais agradável e harmônico com o cabelo. Uso só a 7-7 e deixo uns 5 minutinhos, não mais. É o suficiente pra quebrar o tom da sobrancelha mais escura, mas também não deixa do mesmo tom do cabelo (o que não é legal)"

Lado negativo - desbotamento
"O primeiro ponto negativo é: a cor desbota, muito. Até hoje não descobri uma tinta que não desbotasse e, infelizmente, creio que ela não existe. É claro que conforme você for pintando, a tinta vai fixando cada vez melhor no seu cabelo e o desbotamento diminui, mas pra não esperar esse dia chegar, temos uns truques. Infelizmente, é muito difícil de encontrar produtos específicos pro cabelo acobreado, mas algumas marcas ainda produzem. Eu uso, entre tinturas, o creme tonalizante (que é tipo uma máscara condicionadora, sem amônia, sem água oxigenada) do Celso Kamura, na cor Conhaque - mas sei que na cor Cobre também é possível. Já vi muitas meninas utilizando o Keraton na cor Canela (que é mais avermelhado) diluído em um creme branco. Aí o pigmento fica mais suave e não fica avermelhado, sabe?"

 

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!