08 novembro 2012

Com amor... Amado

01 LEILA DUARTE - VARANDA RIOMAR

02 LEILA DUARTE - VARANDA RIOMAR

O amor. Esta foi a fonte de inspiração da arquiteta Leila Duarte na criação do seu ambiente para o Varanda Riomar. Mais especificamente o amor entre Jorge Amado e Zélia Gattai. E ela traduziu este sentimento com alegria, num espaço multicolorido que traz lembranças de um casal apaixonado.

04 LEILA DUARTE - VARANDA RIOMAR

05 LEILA DUARTE - VARANDA RIOMAR

O ambiente alegre, com pontos de cor valorizados pela base amadeirada do ambiente. É criativo e aconchegante: um convite à contemplação e aos bons encontros. “Uma varanda para contemplar, receber, escrever, namorar”, caracteriza a arquiteta. Um lugar para brindar a vida e o amor.

06 LEILA DUARTE - VARANDA RIOMAR

Listamos CINCO detalhes que amamos nesse ambiente:

1. Pontos de cor na base amadeirada. A madeira traz essa sensação de aconchego, de acolhimento, e então vêm os pontos de cor e dão aquela levantada no astral de quem está ali naquele ambiente. Mistura boa!
2. Escultura de São Jorge em barro. Não sei ao certo se é barro ou algum material que reproduz o efeito. É sempre interessante uma referência de crença no ambiente. Traz alma pro local. E São Jorge é São Jorge. Tem um povo aí dizendo que o santo virou "Old School" por conta da novela das 21h da Globo: agora todo mundo está curtindo... Quer saber? Não me importo em fazer parte, por um tempo, da unanimidade.
3. Papel Laranja. Esse foi o detalhe que mais me pegou de jeito e me fez ver como ideias simples podem, simplesmente, fazer toda a diferença. As fotos foram impressas em preto e branco, mas em papel laranja. Que efeito lindo!
4. Passadeira de fuxico. Uma referência tão nossa. Muto amor.
5. Acredito na força das palavras!

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!