21 outubro 2012

Acessório: arte em madeira



Uma paixão por acessórios e o desejo por algo mais original. Foram essas duas forças que acabaram unindo a designer de acessórios Daniela Menezes, do "Gostou? Eu que fiz", e o artista plástico Alexandre Gandhi numa parceria muito bacana. O material: madeira. O resultado: peças incríveis e exclusivas. Dani já tinha as manhas com acessórios. Há três anos cria peças para a marca. Estava em busca de maxicolares pra ela e procurando um jeito de deixá-los um pouco mais com a sua cara. “Comecei a me interessar muito por peças geométricas, desenhos geométricos e desenhos tribais/astecas. Muitas dessas peças eram feitas em plástico, metal, ouro, resina, mas não tinha achado ainda nenhuma em madeira. E aí comecei a pensar em como eu poderia ter essas peças de um jeito que fossem sair como eu queria”, conta Dani.



Foi então que pensou no Gandhi, que conhecia há quatro anos e sabia como ele mandava bem no seu trabalho. “Fiz minha primeira parceria com Gandhi no meu primeiro bazar, no qual ele levou algumas caixas de madeira. E foi daí que quando eu pensei em pingentes feitos de madeira, logo ele me veio à cabeça. Claro!”, conta.Dani desenha as peças e pensa ou indica combinações de cores. “Ela me manda tabelas de combinação. Já estou começando a entender a história. Olho para as cores e já penso: ‘as minas pira nessa combinação’”, brinca Gandhi, com quem bati um papinho no bar Che, aqui em Aracaju,  que depois vai me render um post por aqui.



Gandhi fica com a parte do corte e lixamento das peças, que em seguida são pintadas, traçadas com o pirógrafo e por fim envernizadas. O mais bacana disso tudo: “Os desenhos nas peças são todos únicos e pintados à mão livre por ele. Como eu esperava, o resultado de cada peça me surpreendeu muito mais”, diz Dani. Eu pirei no trabalho dessa dupla! Além dos colares em madeira da parceria com Gandhi, a "Gostou? Eu que fiz!" tem diversas outras peças bem bacanas e bastante originais.



Para quem não conhece:
Facebook da Gostou? Eu que fiz
Loja Online da Gostou? Eu que fiz
E eles postam sempre novidades no Instagram também.

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!