02 julho 2012

Gostou?! Então faça!

É, eu sei. O nome é estranho mesmo. Mas fazer o quê se resolveram chamar essa sandalinha de couro de "priquitinha". Passou o mês de junho, mês em que esse calçado típico das terras quentes da banda de cá faz bastante sucesso nas quadrilhas juninas, mas, dando uma boa olhada na nossa típica sandália de São João, com uma boa dose de criatividade, ela pode ir bem além desse uso quase cultural. Foi o que pensou Vanessinha Passos, quando comprou tachinhas para customizar uma "priquitinha". Amei o resultado e pedi pra ela fazer uma pra mim. Querem aprender? Então é só acompanhar o passo a passo.

Você vai precisar de:
1. Um par de sandálias (óbvio!!! :P) - você encontra bem fácil no Mercado Central de Aracaju. Custa entre R$ 12 e R$ 15;
2. Alicate;
3. Tachinhas diversas - encontramos no Centro aqui de Aracaju. A loja onde compramos fica perto da Huteba - aquela loja de tudo em frente ao Terminal Rodoviário do Centro. Fica na esquina, no mesmo quarteirão da Huteba;
4. Cola Super Bonder - Vanessinha acha mais prático colar as tachinhas. O couro é bem durinho pra furar e a cola fixa bem.

5. Separa as tachinhas pra começar a pensar no desenho que vai fazer com elas na sandália;
6. Dobra os ganchos pra dentro. É essa dobra que será colada na sandália;
7. Para dobrar os ganchos dos menores, utilize um alicate.

8. Pra colar, não tem segredo. Passe a cola - um traço, para grudar no gancho dobrado da tachinha.
9. Posicione com cuidado da tachinha;
10. Pressione por alguns segundos até fixar.

11. E aí, é só usar a criatividade. Misturar cores, tamanhos, formas, até ficar do jeitinho que você quer.

E prontinho!!!!

Ponto alto: Você tem uma sandália linda e exclusiva, gastando bem pouco.
Ponto baixo: O cheiro. Escolha com cuidado, porque algumas tem um cheiro de couro muuuuito forte. Para amenizar o odor, use impremeabilizante e deixe no sol por algumas horas.

Gostou?! E quer uma prontinha pra você?!
Vanessinha está aceitando encomendas.
Mande email para vanessapassosrosa@hotmail.com


2 comentários:

  1. Adore! Quero ver um look com a priquitinha fashion. :)

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei!! Sempre fui apaixonada por priquitinhas e minha mãe sempre brigou comigo porque eu ia até pro trabalho com elas. Ameei a dica de customizar com tachinhas. Lembrei muito de um editorial que rolou há muito tempo na revista Licia. A proposta era dar priquitinhas pra vários artistas, estilistas e designers e eles faziam do jeito que achavam melhor. O resultado foi lindo, como esse aí. Já quero umas mil,meninas! rsrs Beijos cheios de paetê, Bele.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!