24 julho 2012

Cozinhas funcionais

post patrocinado

Saber cozinhar não é só uma necessidade nos dias de hoje. Vai dizer que você nunca achou supercharmoso quando descobriu que aquele gato que você estava de olho manda bem na cozinha? Pois é! Hoje cozinhar é uma distração para muita gente, um ato prazeroso, uma habilidade que conta muitos pontos, é um momento para reunir família e amigo em torno daquele prato delicioso feito ali, na hora, em casa. Com isso, as cozinhas foram ganhando espaços cada vez mais especiais. Foi, de mansinho, invadindo a área de convivência da residência e virou espaço de integração. Mas isso exigiu algumas características especiais para este espaço feito não só para cozinharcomo também para encantar e conviver. Beleza e praticidade estão nesta conta. Numa visita a Eviva Bertolini, marca que faz parte do Grupo NovoTok, a Casa de Paetê encontrou três modelos bem interessantes de cozinhas funcionais. 


Toque de cor
O tom alaranjado nos detalhes deixa o ambiente divertido. A geladeira retrô é o toque especial. O laranja, além de ser uma cor bem interessante para este ambiente – é estimulante e abre a apetite, segundo o estudo das cores – cria um contraste bacana com o preto utilizado como cor base. A praticidade começa na bancada integrada: enquanto o mestre cozinha, os amigos podem assistir e bater papo no mesmo ambiente. Os nichos têm iluminação em LED e fechamento em estilo basculante. Desse que abre puxando pra cima ou para baixo. Os basculantes do alto desta cozinha têm um sistema chamado Aventus, que amortece o impacto tanto na abertura quanto no fechamento. Para aproveitar os cantos nos armários, gavetas com tecnologia SyncroMotion, elas têm formato em "V" que favorecem o espaço e sistema de amortecimento, para evitar pancadas na hora de fechá-las. As gavetas com divisórias ajudam a organizar o espaço e os basculantes facilitam a abertura e oferecem mais espaço para guardar utensílios. 


Plateia
E cozinhar para uma plateia? Que prazer! É essa sensação que a disposição da bancada e das cadeiras, de frente para esta cozinha, passa. Uma plateia faminta, observando todos os passos antes de a refeição ser servida. Eta responsabilidade! Além dos detalhes da cozinha acima, esta ainda conta com prateleiras livres iluminadas.O efeito é lindo. A combinação do branco com o amadeirado deixa o ambiente 
com tom refinado. 


Pé direito alto
Para quem tem a sorte de ter uma cozinha com pé-direito alto, um espaço para cozinhar com toda imponência. Os armários altos dão tom de grandeza, reforçados ainda pelo material utilizado, este vidro espelhado temperado. A escada, com corrediça e rodinhas, ajuda a vencer a altura dos móveis. 


Os ambientes são da Evviva Bertolini. Ah! E a loja inteira está em promoção, parcelando tudo em 5x sem juros.
Av. Jorge Amado, 1069. Bairro Garcia. Aracaju/SE.
(79) 3217 6698

1 comentários:

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!