15 junho 2012

Banho de Estilo: Casca grossa vaidoso

Alô, você! Afastamos os sofás da sala para dar espaço e montar um ringue, isso mesmo, tem lutador na Casa! Ladies and Gentlemen, do lado de cá da sua tela, medindo 1,93m e pesando 92kg, oriundo da escola de lutadores famosos como Anderson Silva e os irmãos Nogueira, apresento-lhes Yuri Andrey. Com 27 anos, o lutador, baiano de nascimento sergipano de nascimento e de coração, tem um cartel de 12 lutas no MMA (Mixed Martial Arts), já lhe dando larga experiência, com sete vitórias e cinco derrotas. No K1 foram 21 vitórias e nenhuma derrota. Ele completa o seu cartel com apresentações no Muay Thai, onde conquistou 30 vitórias e apenas uma derrota por pontos. Yuri é professor de Muay Thai, lutador e o grande nome do MMA no nordeste do Brasil.



Aí você me pergunta: Mas o que a Casa de Paetê tem a ver com isso?
Adepto do estilo mais largado, Yuri não tira a pochete da cintura, sente-se bem vestido somente quando está de camiseta, bermuda e tênis, e sua palavra de ordem na hora de se vestir é conforto. O campeão aceitou o desafio da Casa e depois de transformar a sala de estar num ringue, correu para o banheiro. Mas no banheiro da Casa de Paetê, o banho é de estilo!!!

Yuri chega assim à loja Hábyto, da maneira que gosta de se vestir, tanto para o trabalho, quanto para uma saidinha à noite.
A nossa proposta é sugerir um look para as noitadas onde seu estilo seja preservado, mas aconteça uma preocupação maior com o visual, e outro para o trabalho, que seja mais moderno e arrojado, aposente sua pochete e ainda dê conforto e liberdade de movimento para seus golpes campeões.


O colete com capuz em tecido de moleton banca todo o visual "fighter", deixa os braços livres para um nocaute e ainda traz bolsos frontais onde cabem documentos, chaves, barra de proteína... o restante fica no armário da academia e a pochete, em casa. A bermuda mais solta garante a liberdade necessária para os golpes com as pernas, inclusive pelo detalhe lateral, e finalizamos com um tênis colorido para energizar a aula e o look. Mantendo o gosto pessoal do Yuri, a corrente com pingente militar prata e o relógio esportivo são acessórios leves que não atrapalham no andamento dos trabalhos.

Xadrez já é um clássico, mas como nosso campeão não é acostumado com as camadas, elegemos uma camiseta bem leve, até com uma certa transparência no tecido que mescla com a pele resultando nesse efeito bacana. Esse look funciona perfeitamente sem a camisa xadrez, que pode ser sacada a qualquer momento se surgir desconforto ou calor. A calça jeans tem cor e lavagem bem modernas. A silhueta é fit, mais ajustada ao corpo sem excessos, não aperta em nome da liberdade de movimentos. O sapatênis foge da informalidade dos tênis sempre usados por Yuri, arrematando o visual com mais sofisticação. Nos acessórios a discrição é lei, já que a parte superior tem bastante cor. O relógio esportivo migrou do trabalho pra balada e um cinto de cor neutra encerra essa nova "beca de bacana".

A mudança de visual agradou Yuri Andrey, que adorou ter se visto de maneira diferente e até confessou ser um "casca grossa vaidoso". E você, também aprova essa repaginada? A Casa quer saber!!!

Ah?! Quer tomar um Banho de Estilo com a gente? Então escreve pra cá!  casadepaete@gmail.com

Fotos e texto: Josafá Carvalho
Do blog 3 dias por semana, uma vez aqui na Casa!
Edição: Marcinha Pacheco
Looks sugeridos: Lojas Hábito em Aracaju
(Av. Jorge Amado, em frente à Casa Alemã)

6 comentários:

  1. Gostei da repaginada, principalmente o look de balada. Ficou muito bem, se eu fosse ele pensava em adotar esse estilo. :)

    ResponderExcluir
  2. Amoo o estilo de Yuri com pochete, nao combinou com ele esse novo estilo kkk

    ResponderExcluir
  3. Óia pro Titiiioo rpz , ta gatão msm kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post e pela rubrica "banho de estilo", bastante original! Descobri seu blog a pouco tempo e como Aracajuano a viver fora, tem sido uma forma de manter contato com a terrinha ;)

    Já agora convido paraconhecer o meu, acabadinho de por no ar (há um dia)
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
  5. É lindo de qualquer jeito... Ele é a moda!

    ResponderExcluir
  6. pochete é o erroooooo!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!