19 junho 2012

Com que roupa eu vou pro São João?!

Junho. Eta mês aguardado pelas bandas de cá, né?! Não é à toa que Sergipe ficou conhecido como “O País do Forró”. Por todo canto, tem festa badalada embalada por esse ritmo para comemorar o São João. O dia do Santo está chegando, dia 24, e pra cair na night junina, não dá pra dispensar uma produção toda especial. Não precisa se vestir da própria festa, mas usando elementos típicos juninos, dá para produzir looks bem bacanas e arrasar no arrasta-pé. A Casa buscou algumas inspirações

1. Camisa xadrez - Ela é o símbolo mor do São João, mas dá pra fazer uma produção mais moderninha com a camisa xadrez. A dica da Casa é apostar em sobreposições. Como no primeiro look. Camisa xadrez aberta - camiseta por dentro (pode ser até alguma divertida ou com carinha de rocker) e shorts jeans - detonadinho de preferência. Complementa o look com uma botinha: coturno é uma opção cheia de estilo. Só tiraria a meia-calça e seguiria feliz com um look igualzinho para uma festa junina.
2. Franja - Não precisa usar uma peça de franja com cara country, uma camiseta com detalhes de franja como essa cai muito bem para este tipo de ocasição. A combinação com shortinho estilo sports dá muito certo. Cheia de estilo e bem confortável. Look Tris.
3. Calça jeans - Para quem não dispensa uma calça jeans, uma aposta legal é um modelo skinny com cintura alta. As skinnys ficam lindas de bota (e você não corre o risco de chegar em casa com a barra da calça toda suja, como pode ocorrer com uma flare, por exemplo). Completa o look com regatinha soltinha ou top mais sofisticado e vai embora pro São João.


5. Bota de montaria - de um jeito mais atual, as botas de montaria são bem charmosinhas para usar do São João. A ideia principal é que você não vai montar! :) Legging com camisetão fica bem bacana - na foto, ela usa um shortinho curtinho com meia bem grossa, também fica bem legal. Com vestido soltinho também fica bem legal.




6. Colete de couro - ideal para aquecer, mas nem tanto, como a gente precisa nas bandas de cá, o coletinho de couro dá uma levantada e tanto na produção. E couro é a textura do inverno, né?!

7. Vestidininhos com bota - Vestidos também vão bem para a balada junina, só tem que tomar o cuidado de colocar um shortinho, para evitar situações constrangedoras na hora de dançar. Quanto mais românticos, mais legais eles ficam com botinhas mais pesadas. Aposte nos coturnos e nas botas rasteiras! Conforto e estilo no São João.

Essas são minhas ideias de looks para as festas neste São João. E vocês, têm alguma?! Divide com a gente!!!

4 comentários:

  1. Gosto das propostas Márcia. Fica aqui o convite para ver as minhas propostas para o S joão em www.projetomoda.com

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Acho muito fofo vestidinho com bota! E se o frio pegar, um casaquinho ou jaqueta!
    Bjs!!!

    Bjs!

    A Man Repeller Casou:
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/06/man-repeller-casou.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Márcia, adorei os looks! A propósito, sexta estou postando os meus também! Dá uma olhadinha também! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Márcia faça uns looks com saia longa?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!