07 maio 2012

Meu outro lado - Ensaio com Natan Fox

Camisa Maria Bunita | saia Chicletes com Guaraná - Hábyto

Um novo eu. Meu alterego. Uma nova forma de me enxergar. Foi o que vi no resultado de um ensaio fotográfico feito com o fotógrafo soteropolitano Natan Fox, de quem já falamos aqui no blog. Foi impossível não soltar um “Nem pareceu eu!” ao ver as fotos finalizadas. Fotógrafo de moda, ele está agora engajado em uma nova vertente: quer oferecer a mulheres comuns a possibilidade de serem fotografadas como uma modelo.

Camisa Maria Bunita | saia Chicletes com Guaraná - Hábyto  | sapato Santa Lolla

Por trás da foto, uma equipe inteira: produção de moda para escolher os looks, profissionais de beleza para compor cabelo e maquiagem, assistentes (vou estar na equipe de assistentes em alguns ensaios \o/) e direção de fotografia. A ideia não é apenas fazer um book, mas contar uma história através dele. Para isso, Natan busca estudar o comportamento da pessoa a ser fotografada, para conseguir tirar o seu máximo e ir além do resultado esperado por ela. Revelar uma pessoa nova. Fazer o fotografado se sentir imensamente à vontade diante da câmera para soltar as suas melhores expressões. Essa é a proposta de Natan e da sua equipe.

Blazer Carmim Habyto | Calça Elementais | Sapato e Cinto Santa Lolla

Meu ensaio
Falo com propriedade, pois o ensaio fotográfico conseguiu tirar uma mulher poderosa de mim que nem eu sabia que existia. A ideia do meu ensaio foi essa: encontrar uma Márcia Pacheco elegante, refinada e cheia de poder. “Talvez uma Márcia que esteja no seu subconsciente e que seu lado consciente não a deixe fluir”, como define com ares de psicóloga Fabrizia Barros, esposa de Natan, especialista em história da moda e membro da equipe.

Blusa Carmim Habyto | Saia Lança Perfume Habyto

Buscamos inspiração em mulheres de diversas épocas. O meu ensaio tem inspiração do New Look do final da década de 1940 (com suas saias volumosas e cintura marcada, uma ode à feminilidade no período pós-guerra); nas formas mais justas e ousadas que a saia lápis ofereceu as mulheres em 1960; e na mulher dos anos 1980, que adotou peças do vestuário masculino como forma de mostrar que não havia diferença entre os sexos. A ideia foi pegar a essência da ousadia e poder da mulher de cada época e trazer uma releitura contemporânea. Eu amei!

Saia Hit Habyto | top Maria Bunita | Colar Lulu Souto Tris 

Locação Espaço Vip - salão de beleza
Beleza Diego Leão - Espaço Vip
Fotos Natan Fox

Quer fazer um ensaio como esse?!
Entre em contato pelo natan@natanfox.com


3 comentários:

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!