31 janeiro 2012

Trendy? Inverno aveludado

Há algum tempo fora da wishlist das fashionistas, parece que o veludo vai voltar com força à lista de itens de moda mais desejados neste inverno de 2012. O tecido foi a aposta de várias marcas consagradas, como apresentado durante a última edição do São Paulo Fashion Week pela Huis Clos, Maria Bonita e Animale. O material, que era sinônimo de elegância e requinte no século XIX, garante às peças modernas das coleções um tom luxuoso. Será que essa tendência vai ganhar as ruas? Se a moda cotidiana absorver o veludo, blazer feito com o material será uma das peças mais fáceis de adotar no dia a dia - só não sei se vai funcionar no nosso inverno bem quentinho aqui de Aracaju. Mas os vestidos de festas são minha aposta.

Animale
A Animale mostrou macacões todo de veludo. Aquele veludo clássico, com aspecto molhado. E o material apareceu também aplicado junto a tecidos leves e transparentes, dando um aspecto moderno e sensual as peças. 



Huis Clos
Inspirada em lingeries vintage, a Huis Clos trouxe peças minimalistas e chiques. Vestidos de veludo ganharam detalhes de renda metalizada. O material também apareceu na cor vinho, cor clássica para o veludo e tendência forte da estação. Gente, se minha conta bancária permitisse.... Huis Clos forever




Maria Bonita
A MB, com a inspiração no norte do Brasil, trouxe veludo em tons terrosos, verde militar e azul-petróleo. As peças aparecem com cortes retos e detalhes inusitados.


1 comentários:

  1. Amo veludo, realmente esse tecido tá com tudo no inverno!! Beijos Cath
    http://cinturaaltaecoturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!