11 janeiro 2012

Mesinhas múltiplas

Um truquezinho bem bacana de decoração que tenho percebido em vários ambientes que fotografei nos últimos meses é o uso de várias mesinhas de apoio bem juntinhas no meio de salas de estar, como se fossem uma só mesa de centro. A ideia é brincar com formas e cores, fazer com que as mesinhas confundam quem vê o ambiente, como se ela fosse uma peça só mesmo. Mas, naquela reuniãozinha de amigos, com um monte de gente espalhada pela sala, que a mesinha possa ser desagregada e servir de apoio para cada pessoa dando mais conforto para descansar copos, pratos ou petisqueiras. O incômodo de levantar ou se esticar para alcançar os comes e bebes se acaba e, o melhor de tudo, de um jeitinho muito cheio de estilo.


Mesinhas redondas de alturas e cores diferentes se alternam e convivem no ambiente. algumas viram até banquinhos - só depende da necessidade (Ambiente assinado por Gilvan Acciolli).



Banquinhos de madeira idênticos, com alturas diferentes, montam a mesinha de centro desta sala (Ambiente assinado por Rodrigo Fonseca e Vera Carvalho)



No showroom da Casa Mais Design, que mostrei recentemente em outro post por aqui, um pouco mais dessa tendência (Amanda Mitidieri e Lara Borges)


Uma boa ideia, né?!

Fotos e texto: Marcinha Pacheco
@casadepaete

0 comentários:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!