14 outubro 2011

Vem programa novo por aí

Por @marcinhapacheco

É tão bom ver a cena da moda se agitando aqui em Sergipe. E quem gosta do mundinho fashion tem coisa boa para comemorar. Estreia às 18h desse sábado (15) o Vitrine, programa da TV Cidade exclusivo sobre moda, apresentado por Fernanda Pinheiro. Lembro que quando conheci a Nanda, a primeira coisa que pensei foi: "Como assim, você tem três filhas???" Ela acaba de completar 25 anos (foi no dia 12 de setembro) e tem um corpão super em forma. Foi durante o Aracaju Fashion Square do ano passado que nos conhecemos e trocamos algumas figurinhas sobre blog. Ela comanda o Repórter de Beleza, que fala sobre... MODA!!! De repente, chegou para ela o convite de tirar o Repórter de Beleza da web e levar para a TV. Apaixonada por jornalismo, não pensou duas vezes. Pulou de cabeça no projeto. No dia em que a conheci, o vozeirão e a eloquência de Fernanda já me chamaram a atenção, mas não passou nem perto do que essa moça faz diante de uma câmera, gente!!! Muito danada. Acompanhei um pedacinho da gravação do programa piloto (até participei) e vi Fernanda fazer algumas matérias. Posso garantir: estou bem ansiosa para ver o resultado do Vitrine. Confira na entrevista com Nanda como está a ansiedade da estreia e o que vai rolar neste primeiro programa.

- Formada em jornalismo e apaixonada por moda, como foi pra você ver surgir a oportunidade de unir essas duas paixões no Vitrine?
Então, Marcinha. Jornalismo realmente sempre foi a minha paixão, já essa fissura pela moda descobri na fase da adolescência e isso só foi aumentado. Mas só tive tempo de expressar tudo isso durante a minha última gestação quando criei o blog Repórter de Beleza, lá era o meu mundinho fashion. A partir do blog foi que algumas pessoas falavam se eu já havia pensando na idéia de tirar o blog da web e levar para TV, foi a partir daí que a história do Vitrine começou.

- Conte um pouquinho como está sendo segurar a ansiedade nesses poucos dias antes da estreia?
Bom, na verdade eu estou bastante segura, juntamente com a minha equipe estamos fazendo um trabalho de qualidade, oferecendo aos nossos telespectadores tudo o que há de melhor no universo fashion. Mas a ansiedade bate a casa conquista, como por exemplo, a vinheta de abertura do programa, quando assisti fiquei totalmente in Love e querendo mostrar logo pra todo mundo!

- Este será o primeiro programa a falar somente de moda no Estado. Como está sendo segurar esta responsabilidade?
Bem, eu espero fazer o melhor e torço para que as pessoas aceitem isso. A expectativa atual é muita bacana e tenho apoio de pessoas muito influentes na moda no Estado. Mas querendo ou não, a gente acaba virando ícone também. Mais uma vez digo que estou muito segura e o que eu faço pelo programa é com total dedicação e amor.
- Durante o período do programa piloto e do programa de estreia, qual o maior desafio que você encontrou?
Apenas um. O Vitrine é semanal e os meus dias de gravação são aos sábados, então gravar um programa inteiro de 10h da manhã até mais ou menos 7h da noite é um desafio, mas a gente está dando conta.

- Como blogueira do Repórter de Beleza, você acha que o surgimento dos blogs de moda em Sergipe colaborou, de alguma maneira, para a formatação do seu programa?
Sim, com certeza, costumo dizer que os blogs influenciam e muito o mercado da moda em nossa cidade. Como já havia falado a idéia do Vitrine surgiu a partir do meu blog, mas outros blogs também serviram de fonte de inspiração, inclusive o seu, que sou leitora assídua. (Sua linda!!! :***)

- E em relação ao mercado de moda, o programa fez você mudar de alguma forma a sua visão sobre ele?
Ainda não, e espero não mudar. O mercado da moda sergipana atualmente é bastante eclético. A ousadia está tomando conta das vitrines e trazendo o que há de melhor na moda nacional e internacional. E as pessoas gradativamente estão aderindo, o que me deixa muito feliz, afinal cada um tem que vestir o que gosta. Eu adoro sair nas ruas e me deparar com produções descoladas, acho digno!

Saulo Andrade (produtor), Fernanda Pinheiro (apresentadora) e Anderson Silva (direção geral)

- Neto Tavares terá um quadro sobre moda masculina no Vitrine? Como surgiu essa parceria? O programa terá outros quadros com outros repórteres?
Sim, Neto Tavares vai comandar o quadro Homme Xic, que abordará assuntos do universo masculino. Neto é um profissional capacitado e fico feliz que ele faça parte da família Vitrine. No momento, o programa ficará apenas com um repórter, dependendo do andar da carruagem, quem sabe em breve uma “nova carinha fashion” chegue a telinha do Vitrine.

- Que efeitos vocês pretendem causar com o programa neste mercado?
Queremos mostrar o que Aracaju e região tem de melhor no mundo da moda através de dicas de beleza e etiqueta, cobertura de eventos de moda, desfiles das coleções de grifes badaladas e muito mais. Com o apoio dos nossos parceiros queremos sim impactar o mercado através de matérias exclusivas, entrevistas e reportagens, fazendo com que os nossos telespectadores, não assistam o Vitrine só por assistir, mas sim que veja a nossa programação com um certo interesse e  paixão pela moda.

- Pra finalizar, o que os telespectadores podem esperar do programa?
Muito glam, assuntos atuais, fortes tendências e muitas dicas de beleza para que eles possam arrasar em que qualquer lugar e ocasião. Queremos oferecer o MELHOR da moda e a equipe do Vitrine trabalha muito bem com esse propósito.
 Vivian Galindo, blogueira do Nada Básico (vai ter entrevista com ela no programa) e Neto Tavares, dono do blog Homme Xic que virou quadro do Vitrine

Nanda, obrigada por responder à entrevista e fique sabendo que do lado de cá estou emanando muitas energias positivas pra você! Tenho certeza que vai ser um trabalho maravilhoso, pelo carinho com que vi você trabalhando nesse projeto e pelo brilho no seu olho ao falar sobre o Vitrine!!! Muita sorte e sucesso!!!

Quer conhecer um pouquinho mais da Nanda? Tem ping pong com ela!!!  Vê só:

- Marca preferida? Animale. Mas pode ser mais de uma? Amo a Farm, Espaço Fashion e tô adorando a My PLace.
- Uma cor? Branco
- Um perfume? Dolce e Gabbana - The One.
- Um batom? Pink Nouveau – MAC.
- Segredo de beleza com o cabelo? Hidratar sempre e sempre!
- Segredo de beleza com o corpo? Malhação total e boa alimentação.
- Programa preferido? Adoro o America’s  Next Top Model, hahaha! E também curto o Base Aliada e Pânico na TV.
- Banda preferida? Vamos dizer: Cantora preferida, I LOVE LADY GAGA!
- Um filme? Os delírios de consumo de Becky Bloom.
- Um livro? Chic, Glória Kalil.
- Uma mania?  Ajeitar o cabelo e retocar o batom a toda hora.







- Uma esquisitice (todo mundo tem)? Esquisitice e paranóia. Antes de dormir eu costumo olhar umas três vezes se todas as janelas e portas estão fechadas e o gás desligado; deito na cama e levanto novamente para conferir, já virou rotina. E também no carro antes de gravar passo todo o texto, um dia desses um cara me olhou estranho, acho que pensou que eu era louca, afinal eu estava falando sozinha!
- Um lugar especial? Minha casa. Não tem igual!
- Uma viagem que fez? Fui para Fortaleza no início de 2009 com meu esposo numa Hayabusa. A viagem foi maravilhosa porque adoro moto e adrenalina. Paramos em vários lugares e vivemos momentos inesquecíveis.
- Uma viagem que quer fazer? Quero realizar um sonho de infância que é conhecer Nova York. Se Deus quiser, vou conseguir!
- Maior realização fashion? Apresentar o Vitrine.
- Um sonho de consumo? A tradicional bolsa da grife Céline.
- Um desejo? Quero muito viver e aproveitar os meus dias juntamente com a minha família, sou louca por eles!
- Tendência preferida do verão 2012? Color Blocking!!!! Adoro!
- O que nunca sai de moda pra você? Minha velha calça jeans e camiseta básica.


9 comentários:

  1. A Fê é uma fofaaa! Tenho certeza que o programa vai ser um sucesso!
    Eu amei participar um pouquinho desse projeto maravilhoso!

    beijão, Marcinha.
    www.nadabasico.com

    ResponderExcluir
  2. Post incrível! Fernanda é demais, tô louca pra assistir o Vitrine. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Marcinha, minha linda! Adorei tudo! Fico muito grata com o carinho e saiba que sinto o mesmo por vc. Sucesso pra gente. E quero você mais vezes na telinha do Vitrine. Assita a estréia, vc e Marthinha arrasaram!

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que Sergipe ganhará um programa televisivo voltado para a moda. Vamos aguardar para ver o resultado. Espero que positivo. :)

    ResponderExcluir
  5. muito legal mesmo ver o cenário da moda crescendo por aqui..sucesso para ela! ahh o colar que ela está usando na primeira foto é lulu souto e tem disponível na loja online da tris rsrs quando bati o olho logo vi..ele é lindo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!! Parabéns e muito sucesso!!! Bjpkas:)
    www.coqueluxos.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louco para que o programa comece logo. Acho muito legal ver que o cenaro da moda esta crescendo na nosa cidade.O prorama vai ser um sucesso.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraco.

    ResponderExcluir
  8. Marcinha, perdi o programa, fui no site, mas nem achei o vídeo, mas deve ter sido um sucesso!

    Beijo e muito obrigada pelo elogio do nosso layout, haha! :*

    DOMMAS (Larissa)

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!