12 outubro 2011

Coisa de criança!!!

Que atire o primeiro saquinnho de granulado aquele que não teve a infância marcada pelo brigadeiro. Êh delícia! Eu, como formiguinha que sou {adoro doce, gente!}, vivo tentando reinventar o doce, pra deixá-lo ainda mais interessante. Não dispenso o brigadeiro tradicional, mas depois de todas essas marcas especializadas em brigadeiro surgindo em Aracaju {Santo Brigadeiro, Petite Julie e Brigaderia Gourmet, por exemplo}, a vontade de incrementar na hora de se jogar na panela ficou ainda maior. Hoje, aproveitei um restinho de chocolate meio amargo na geladeira e... que delíiiiiiicia Brasil. A receita é a seguinte.


Receita

- Uma lata de leite condensado
- Três tabletinhos da barra de chocolate meio amargo de 500 g (leia-se tabletes os quadradinhos que vêm desenhados na barra grande de 500g, por Cristo, não vá colocar 1,5kg de chocolate na panela!!!). Dá uns 150 gramas.
- Uma colher de manteiga
- Uma pitada de sal

Modo de fazer

Coloque o leite condensado e o chocolate na panela e comece a mexer. Não precisa raspar o chocolate antes, coloca os tabletes que eles derretem rapidamente com o calor da panela. Assim que os tabletes derreterem, coloque uma colher de manteiga e uma pitada de sal. Depois é só mexer até o ponto do brigadeiro - aquele que solta do fundo da panela - ou um pouquinho antes disso, pra ficar mais molinho, já que a ideia é comer de colher!

Estou aqui me acabando.

Quem testar, depois me conta como foi!
E amanhã volto com a velha dieta! :)

@marcinhapacheco

2 comentários:

  1. Olá ;)
    Outra apaixonada por chocolates aqui ... rsrs
    Adorei a sua receita e tenho certeza de que deve ser realmente muito bom!
    Vou salvar aqui no computador e ver quando posso fazeer esse chocolate á Moda Márcia...
    s2
    Beeijinhos Linda

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!