21 setembro 2011

Jardins Ambientes I - Blue Lounge por Gilvan Acciolli

Música, moda e decoração. Não poderia haver uma mistura mais gostosa. Foi nesse clima que sete arquitetos criaram seis ambientes para a sexta edição da mostra Jardins Ambientes, realizada no Shopping Jardins, aqui em Aracaju. Cada ambiente homenageia um artista da Música Popular Brasileira: Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Seu Jorge, Patrícia Polayne, Maria Rita e Rita Lee foram traduzidos em tons, texturas, estilos e colorido da moda primavera/verão 2012, o que resultou em ambientes inspiradores. A mostra foi inaugurada na noite da terça-feira (20), provas na Unit me impediram de ir conferir a abertura, mas hoje corri no Shopping Jardins de câmera na mão para registrar tudo. Cliquei cada cantinho dos seis ambientes e vou mostrar um por um aqui na Casa, começando pelo ambiente que homenageia a artista da nossa terra Patrícia Polayne, assinado por Gilvan Acciolli. 


O Blue Lounge de Gilvan Acciolli é um ambiente descontraído, inspirado nas tradicionais rodinhas de violão, que conduz o visitante a um movimento infinito de felicidade. O espaço surgiu do Circo Singular, álbum de Patrícia Polayne - uma das principais referências nacional e internacional da musicalidade sergipana – , no qual o arquiteto mergulhou fundo para buscar inspiração.

Luminária servindo de cabide dá uma sensação de camarim (Luminária Camarim - Designer Rejane Carvalho Leite); fotos da artista repetem tons de azul do ambiente; amontoado de pequenas almofadas unidas por uma espécie de rede cria um pufe cheio de estilo; tunel metálico funciona como mesa de apoio, mais uma peça cheia de estilo.

O azul Klein (cor mega tendência no mundinho fashion) foi o matiz selecionado pelo arquiteto para ser a base da composição do seu espaço despojado e aconchegante. Pinceladas vibrantes em tons de laranja fazem o tom índigo ganhar ainda mais intensidade e profundidade.    “Os tons de azuis além de terem partido da tendência de cores para primavera 2011 têm ligação com a letra da música Quintal Moderno. Nesta canção, Patrícia Polayne nos leva a viajar, de forma indireta, pela cor da água, do vento, da chuva, do aquário e do mar”, explica Acciolli.


Detalhe do pufe e uma maneira bem simpátia e sustentável de dar um charme ao seu ambiente: utilizar garrafas (no caso, de Absolut) como vasos de flores; seguindo a inspiração do álbum de Polayne, esculturas que remetem ao circo estão espalhadas pelo ambiente; a plotagem ao fundo remete à lona do circo: divertido.

Neste cenário lúdico, poltrona Chá, da designer Mila Rodrigues, ganha destaque. Apesar de seu efeito visual leve, a peça inspirada nos coadores chineses confere personalidade ao ambiente. Aliás, associada à funcionalidade, esta a principal aposta do arquiteto para a concepção de um belo décor. “Para mim, bom gosto é autenticidade do estilo refletido na imagem de cada um”, ressalta. E é reunindo estes elementos que    Gilvan Acciolli expressa, com maestria, toda autenticidade de Patrícia Polayne em seu Blue Lounge.

 Ganha destaque também a mesinha de apoio com gaveta em formato de caixa de fósforo. Mais um ponto bem divertido do ambiente de Gilvan Acciolli. Repare nas pernas da mesa, que lembram os palitinhos de fósforo. (Pode mandar entregar lá em casa!)

O Jardins Ambientes fica em cartaz no Shopping Jardins até o dia 2 de outubro e conta com a parceria da Home Design, especializada em mobiliário de alto luxo, e da Impacto Comunicação Visual.


Texto e fotos: @marcinhapacheco
(Com informações da Lotti+Caldas Comunicação)


4 comentários:

  1. Preciso falar Márcia...ficou lindooooooooooo de viverrrrrrrrrr! O do wesley lemos tb!


    Beijocas
    @joicemara

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso
    nao sei explicar o que senti ao ver pq nao sou da area ne chegando perto, mais adorei os materiais escolhidos, ficou bem coisas da terrinha por assim dizer...
    gostei muito mesmo

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito! Estou louca pra ver pessoalmente.

    Ah! Ontem te vi no Riomar rss. Adorei seu look "caveirinha pink"

    pensamentosdeumgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmentemuito lindo!! Ludico, conceitual e com muita pesonalidade.....

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!