22 setembro 2011

Jardins Ambientes II - Jantar por Thiago Moura

“Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores”... como não ser clichê e pensar nessa música de Adriana Calcanhoto ao imaginar um ambiente inspirado nela? Pautada nessa ideia, esperei encontrar um mix de cores fortes e fui surpreendida por um elegante vermelho e por uma brincadeira com formas geométricas no ambiente assinado pelo arquiteto Thiago Moura. 



Sala de jantar: espaço para reunir a família e entregar-se a um dos maiores prazeres da vida, a gastronomia. O vermelho ali colocado não foi por acaso. A cor simboliza a aproximação e o encontro, enche de energia,  emoção e esplendor o cenário da última refeição do dia.



Destaque para a mesa Fast, do designer Marcelo  Ligieri {Home Design}. A peça ganha matiz intensa, nobre e apaixonante, conferindo um glamour especial ao ambiente. “A    mesa de jantar pode sim ter cor. E uma cor forte, marcante, vibrante e nobre”, pontua Thiago Moura. Destaque também para a escultura inusitada na cor branca, não sei ao certo qual o material, no toque, parece plástico retorcido. Amei a ideia.



A cor vermelha e vibrante garante o toque ousado do ambiente numa dose contida pelos clássicos prateado e branco do aparador e dos vasos e acessórios de decoração. Luminárias de pé com cúpula amadeirada dão mais um toque contemporâneo a uma peça clássica. Os banquinhos com estampa geométrica que parece esticar nas partes mais espessas, em branco e vermelho, e o banco branco longo em recortes também geométricos brincam com as linhas retas da mesa e com as cadeiras de design mais clássico.




Tudo é uma brincadeira de estilos e um jogo de equilíbrio pintado de vermelho e branco. Para o arquiteto, o equilíbrio é o elemento fundamental para a criação de um belo décor. E esta é a marca de seu trabalho. “Equilíbrio e proporção devem caminhar sempre juntos. Para mim, bom gosto é buscar as proporções corretas que darão ao décor um quê de charme, de lúdico, de inusitado”, destaca.

Texto e fotos: @marcinhapacheco
(Com informações da Lotti e Caldas Comunicação)

3 comentários:

  1. marcia,
    to adorando essa sequencia do blog
    vi o primeiro me apaixonei, mais esse segundo é ideal
    sei que o proximo vai deixar mais confusa minha cabeça rsrsrs
    muitas coisas lindas juntas
    bju grande

    ResponderExcluir
  2. Que bela décor! Ótimo trabalho! Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adorei os posts!!
    Aproveitando o ensejo: parabéns, felicidades para vc!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!