Dia desses tive aula no Empório Casa, loja de decoração aqui de Aracaju. Por lá está rolando uma mostra de quartos (da marca Q&E, novidade da loja) e tive a oportunidade de clicar mais alguns ambientes para mostrar por aqui. Lembram que já fizemos um post sobre o ambiente de Ítalo Leal, né?! Na mostra, tem um quarto para um casal cool, apaixonado por arte e de personalidades bem diferentes. Em cada detalhe do ambiente, um contraste surge. O projeto é de Gilvan Acciolli {arquiteto sergipano que admiro muito} e é um dos que mais me chamaram a atenção.
Para perceber o primeiro contraste, basta o primeiro olhar. O ambiente de Gilvan Acciolli para a mostra do Empório Casa mistura clássico e contemporâneo. Os toques clássicos ficam com as cores escolhidas, claras em quase todo o ambiente, no formato do papel de parede, no estilo da mesa de apoio. E o contraste contemporâneo vem na estampa escolhida para a poltrona do quarto, que rouba a cena em tons de turquesa e alaranjado – cores em alta no momento, tanto na moda quanto no decor. “A ideia era tornar a poltrona o chamariz do ambiente”, conta Gilvan.
Nas xilogravuras da artista plástica sergipana Ana Denise, se percebe mais uma vez um contraste. "A proposta foi trabalhar nas obras de artes o sagrado e o profano, o amor e o sexo", diz o arquiteto. Uma xilogravura representa o Divino; a outra, uma imagem do Kama Sutra.
O quarto também ganha fotografias de Júnior Beira Mar e de Ricardo Teixeira, ambas ressaltando a sensualidade: Ricardo Teixeira, com um nu artístico masculino; e Júnior Beira Mar, com o movimento e a delicadeza feminina. (Foto de Rogério Maranhão)
Fotos 1,2,3 e 5: @marcinhapacheco
Foto 4: Rogério Maranhão
Texto: @marcinhapacheco
Nossa! Amei este quarto, perfeito! Bjuss
ResponderExcluir